terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas

Amados em Cristo Jesus,

Não basta sermos membro de uma igreja, nem mesmo ser líder ou pastor. É preciso termos tido um encontro real com o Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas.

Estamos acostumados a ouvir que as pessoas necessitam aceitar a salvação em Jesus, mas isso é meia-verdade. O certo é que todos nós devemos ter a Cristo Jesus como o Senhor, dono absoluto de nossas vidas. Sendo Senhor Ele também será o nosso Salvador, será aquele que nos cura e liberta, sinônimo do termo "sozo" que é traduzido para salvação. No Novo Testamento temos Jesus Cristo como Senhor mais de trezentas vezes e como Salvador cerca de doze vezes.

Os pastores e nós também nos preocupamos em levar as pessoas a terem Jesus como Salvador apenas. Em breve, nos primeiros desafios, elas descobrem que a história é diferente, pois são pessoas comuns que também têm os problemas costumeiros do mundo. Passam a pensar que Jesus não as salvou deles como lhes fora dito. Recebendo o Senhorio de Cristo, nós nos tornamos seus servos e servo tem consciência que enfrentará problemas nas lutas deste mundo, e como servos o Senhor nos trata como seus filhos, pois com as lutas vêm as forças e o crescimento espiritual.

Outro dia estava lendo um comentário sobre a nossa filiação a Cristo. O autor explicava que nós não somos simplesmente filhos adotivos, mas sim o Senhor reconhece em nosso novo nascimento a nossa filiação natural a Ele. O termo adoção de nossas Bíblias em seu original significa exatamente isso, e não uma mera adoção em que apenas recebemos o nome de nossos pais adotivos. Recebemos uma nova vida espiritual onde habita em nós o mesmo Espírito que habitou em Cristo Jesus em Seu ministério na Terra.

O filho adotivo pode depois da maioridade rejeitar o seu pai adotivo, mas nunca o filho natural. Nem o pai natural pode declarar que no filho não há o seu DNA. Temos o DNA de Deus em nós, por isso somos irmãos de Cristo Jesus e herdeiros de todas as coisas para sempre. E isso é maravilho para nós, além de aumentar o nosso gozo, aumenta também a nossa responsabilidade de viver como filhos do Pai que é Deus.

Um abraço do maninho Ivo Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário