quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Servos inúteis

Lucas 17.10- " Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer."

Todos nós somos inúteis, pois as nossas obras são como trapo imundo que cheiram mal. Dependemos totalmente da ação do Espírito Santo em nós, através de nós para a realização das boas obras que provam a nossa fé. A salvação é pela fé em Cristo Jesus como ação do Espírito que nos leva a Cristo, sendo as obras a consequência obrigatória disso. Sem fé não há obras e sem obras não existe fé, pois ambas andam juntos, ambas são o resultado da ação do Espírito de Cristo Jesus em nossas vidas.

Veja no verso acima sobre o servo inútil? Fez tudo quanto podia que era a sua obrigação, nada mais, nada menos. E mesmo assim foi considerado inútil. Assim também somos nós maus por natureza. Apenas quando recebemos a nova natureza espiritual pela ação do Espírito, através do senhorio a Jesus Cristo, nos tornamos úteis, não por nós, mas pelo Espírito que em nós habita. Méritos apenas Dele.

Um abraço do maninho Ivo.

2 comentários:

  1. olá bom dia, conheci o seu blog através da matéria que postou do Dr. Gleden na lista Modelo dos 12-Geral, da qual também participo, é bem verdade que somente como leitor, já estou te seguindo e o convido a visitar e seguir o meu blog: http://msrodovalho.blogspot.com
    se desejar afilie-se também na UBE (União de Blogueiros Evangélicos), o link está no meu blog.
    Abraços,

    Pr. Mauro Sergio - Araguari-MG

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amado. Estive alguns dias fora. Estou entrando em seu blog e me inscrevendo.
    Na paz do Senhor!
    Ivo Prado.

    ResponderExcluir