segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A CORRIDA DA PAZ - DOIS

A CORRIDA DA PAZ - DOIS

Este a corrida da paz foi realizada simultaneamente em várias capitais do Brasil. Coincidiu com a mudança de horário de Verão, e estivemos uma hora, antes do previsto.  Uma corrida que segundo os organizadores é de caráter participativo. Todos foram considerados campeões desde criança de 12 anos até 100 anos de idade.

A inscrição era gratuita. Entretanto, para ganhar um brinde oferecido,  como uma camiseta ou um boné, os participantes tiveram que doar um 1 kg de alimento não perecível. A doação rendeu mais de 1 tonelada de alimentos que serão distribuídos as associações filantrópicas de Campo Grande, Mato grosso do Sul.

Estive lá, revendo os amigos, os colegas, e de um modo geral, participando do evento. Vesti a camiseta cuja mensagem deixei plantada aos corredores e transeuntes: “JESUS TE AMA”. Este é o meu objetivo, transmitir aos presentes o Amor de Deus, é importante a corrida, manter a saúde física. Além disso, conta-se que conhecer o presente de Deus aos homens, por meio do envio de Seu Filho, denota um cuidado maior de cima para baixo, do Benfeitor Maior para a criatura normal.

O ato de correr e deixar uma mensagem, demonstra carinho e necessidade espiritual. O correr mantém a vida e combate o sedentarismo e o outro para satisfação espiritual da alma. Quem pode alimentar o homem tanto física e espiritualmente? Salvo, aquele que tem fé, é possível crer que dá a saúde para correr e fé para chegar.

Quando Jesus, por meio de Sua Graça, concede saúde, ele também curava a saúde espiritual. Tendo dois tipos de saúde: A saúde física do corpo e a saúde do espírito (alma) perdão por transgressões cometidas.  Então, Ele usava estas palavras: “Os teus pecados foram perdoados”. É sabido que alguns recebiam a cura física, e nem sequer retornava para agradecê-lo e dizer: Muito Obrigado. Nos casos típicos dos dez leprosos que foram curados e apenas um veio para dizer muito obrigado. A cura não é comprada por dinheiro, ou barganha, interesses, trocas e por quaisquer mecanismos secretos. Quem é pode curar eu? Não tenho todo este poder. Pois, diz a Escritura que “O Poder pertence a Deus”. Os religiosos, os médicos, os curandeiros, os pastores,? Também não. Quem pode curar, Jesus, sim Ele pode.

Depois de curado, temos que demonstrar a gratidão. Primeiro lugar, glorificar a Deus, testemunhar publicamente e agradecer pela benção recebida. Ele é o Senhor  e Soberano, e portanto, Sua Vontade prevalece em tudo. 

Enfim, dileto amigo, você precisa de saúde para realizar uma corrida ou uma caminhada. Manter a saúde, requer entendimento que serão buscados em sua Palavra, ele apresenta solução a todos os problemas da vida, seja financeiro, saúde, de orientação familiar. Portanto, corra e faça exercícios, e por fim exercita sua Fé em Cristo Jesus indo até Ele.

Um grande Abraço.
Élcio Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário