sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DNA individual tem mais dados que todos os HDs

O poder do Senhor ao criar o mundo e, especialmente a humanidade, é muito maior do que a nossa mente pode pensar. Na reportagem abaixo vemos que em apenas uma célula de nosso corpo há mais informações que em todos os computadores do mundo todo. E quem criou todas as coisas foi o nosso Senhor Jesus Cristo. 
A Ele toda a glória, honra e louvor para sempre, Amém!


Ivovô.

11/02/2011 - 14h26

DNA individual tem mais dados que todos os HDs


GIULIANA MIRANDA
RICARDO MIOTO
DE SÃO PAULO
LUIZ GUSTAVO CRISTINO
COLABORAÇÃO PARA A 
FOLHA

A morte do vinil e o surgimento dos HDs pessoais multiplicaram a quantidade de informação gravada no mundo, mas tudo que já foi produzido pela humanidade ainda apanha feio de uma única célula humana.


Bem feio: há cerca de cem vezes mais informação codificada no DNA humano do que em todos os livros, CDs, computadores, negativos de fotos e todo tipo de lugar onde se armazenam dados, digitais ou analógicos.


Isso não significa que não exista muita coisa arquivada por aí. Em números absolutos, podíamos armazenar, em 2007, ano analisado agora pelos cientistas, 295 exabytes. Isso equivale a cerca de 295 bilhões de gigabytes (um HD doméstico tem uns 300 gigabytes).


É o suficiente para encher 404 bilhões de CDs comuns que, empilhados, cobririam um pouco mais do que a distância da Terra à Lua.


http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/874200-dna-individual-tem-mais-dados-que-todos-os-hds.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário