terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUANDO SERÁ A VOLTA DO SENHOR JESUS?

QUANDO SERÁ A VOLTA DO SENHOR JESUS?

Esta pergunta já fora formulada pelos discípulos de Jesus à sua época. Há quem pense que os acontecimentos do dia-a-dia, são previsões de Seu retorno. Descarta-se esta tese teórica de o dia, a hora, o mês, o ano,  e todos que colocaram uma data, fracassaram e desiludiram toda gama de cristãos esperançosos.

O sinal dos tempos pode indicar um fato,mas apenas expectativas de que o fim esteja próximo. Próximos para uns e distantes para outros.  Nos relatos descritos pelos escritores sinóticos de Mateus, Marcos, Lucas também João, podemos ver que os sinais se repetem de tempo em tempo. Jamais isso se tornou ou tornará um prelúdio da volta de Cristo.

Porém fica o alerta de que o dia e a hora ninguém sabe ou saberá, a não ser o Pai. Jesus fez esta revelação que o segredo do fim está guardado a sete chaves nos céus. Os anjos que saíram de lá não têm poder de retornar e afirmar a esse respeito.

Jesus deu uma dica: “Quando este Evangelho for pregado a toda criatura, então será o fim”. A missão de pregar, cabe à igreja (não me refiro aqui denominações existentes), composta de homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças transformadas.  Os anjos dos céus quiseram e foram impedidos desta missão.  Então, se nós  demorarmos para levar este conhecimento de Cristo a toda criatura que em tese humana é infinitamente impossível. Estatisticamente quantas pessoas nascem por dia, e quantas morrem, teremos milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, o Salvador.

“O Evangelho é o poder Deus”, para resgatar a humanidade do estado miserável, ignorância, pecados, erros. E que a cada ano distancia do Criador, se tornará  infeliz. Todavia a Igreja do Senhor anuncia hoje a salvação, a cura e a libertação. Pois este é o propósito revelado no Amor de Deus de (Jo 3.16) e de (Gn. 3.15)

Portanto para que a Terra chegue ao fim é necessário que toda a criatura que é obra-prima de suas mãos chegue ao pleno conhecimento de Cristo que pode libertar dos jugos pesados que o deixa enfadado pelo pecado. Ele sim, quando chegarmos e confessamos as nossas faltas, pecados  nos tornaremos limpos diante de Deus.

 Um grande abraço. 

No Senhor Jesus,  Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário