sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SETE CONDIÇÕES PARA SE PEDIR EM NOME DE JESUS CRISTO


Encontramos no evangelho escrito pelo apóstolo João sete versículos com as condições do atendimento de nossos pedidos em nome de Jesus Cristo. É sempre bom ler esses textos completos para um melhor entendimento da palavra pedir em nome de Jesus em seu contexto. 

Muitas pessoas fazendo uso desses versos de forma isolada acabam construído verdadeiras heresias sobre a aplicabilidade dos mesmos.

Veja sete condições:-


- Glorificação do Pai.

  1. (JO 14:13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

- Realização de Jesus.

  1. (JO 14:14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

- Estar no Filho e o Filho estar em nós.

  1. (JO 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

- Escolhidos para dar fruto.

  1. (JO 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

- Dirigidos pelo Espírito de Jesus.

  1. (JO 16:23) - E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

- Receber para a nossa alegria.

  1. (JO 16:24) - Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

- O Pai nos ouve por causa do amor.

  1. (JO 16:26) - Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; 27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

Ivo Gomes do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário