terça-feira, 15 de março de 2011

Avivamento ou "Animamento"?

Avivamento ou "Animamento"?
O que Deus está pedindo da Igreja da Liberdade é que busquem com mais dedicação a Sua face.
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
O Pr Eli prepara os membros da Líber para os 100 dias de consagração, que se inicia no dia 1o de março, quando celebraremos, cada dia, a vitoriosa história da nossa igreja, e nos conclama a que busquemos de Deus um avivamento genuíno, como a melhor forma de comemorar uma efeméride como esta: O CENTENÁRIO DA IGREJA.

Certa vez um pastor amigo meu, em seu sermão, fez a seguinte pergunta: "Queremos avivamento mesmo? Ou apenas "animamento"? O auditório riu do jeito espirituoso de o pregador chamar a atenção dos presentes para a necessidade da busca de Deus, dos dons espirituais, do enchimento do Espírito Santo, de vidas santas, consagradas, para viver segundo a Vontade Deus. Em outras palavras: compromisso com Deus, ao qual Roboão e Jeroboão desprezaram em favor da idolatria e da licenciosidade herdadas, infelizmente, do nefasto exemplo de Salomão, conforme os estudos de hoje, na EBD. A idolatria é citada em I Reis 11.33 como tendo sido a causa principal da queda de Salomão, bem como a razão por que Deus dividiu em dois o reino de Israel.

Voltando ao pregador: O que ele quis dizer é que só "animar" não vale a pena. Animação, "animatio", do latim, é ação exterior de provocar ânimo, vivacidade, atividade no grupo, rebuliço. Bem, estas coisas têm o seu lugar, e seu valor. Mas, o que Deus está pedindo da Igreja da Liberdade é que busquem com mais dedicação a Sua face em oração, que haja mais submissão e mais temor ao Seu nome.

A partir do mês de março realizaremos 100 cultos diários, qual verdadeira imersão na história desta igreja. Não podemos comemorar o Centenário sem saber como foi que chegamos até aqui, as lutas, as lágrimas, as conquistas. Assim, poderemos rever a história não só como cronologia, mas como "instrumento da revelação do Espírito".

Por isso mesmo, na qualidade de seu pastor, conclamo todos a conhecer e a saber agradecer a Deus pelos feitos do passado, pela vida e ministério de cada um dos pastores que por aqui passaram, deixando indeléveis as marcas do Senhor na história desta igreja centenária. Ofereceremos também leituras diárias, que já estão sendo preparadas, por nossa recomendação, pelo Pr. Walmir Vargas, a partir de pesquisas nos livros de atas, aludindo a um ou mais fatos de nossa história. No final, converter-se-ão em livreto devocional da história resumida dos 100 anos da Igreja Batista da Liberdade.

A partir de amanhã, dia 02, e durante todo o mês, realizaremos cultos diários, preparando-nos para os 100 dias. Queremos avivamento e não "animamento"! Todo avivamento registrado na história da igreja iniciou-se com oração. O próprio Senhor promete: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se desviar de seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II Cr 7.14). Eis aí um resumo do verdadeiro avivamento!

Agora, atentem a outra coisa: haverá, ainda, quem duvide de que devemos, desde já, estar em alerta? Satanás não quer ver os membros da Igreja da Liberdade orando, consagrando-se, em santificação. Há algo de que devemos nos lembrar e tomar posse: levamos uma grande vantagem sobre o inimigo, porque as Escrituras dizem que ele já foi derrotado na cruz do calvário! Portanto, entremos nessa luta, resistamos a ele, declarando que esta igreja centenária é de Jesus Cristo. Unamo-nos, pois, em oração e o inimigo fugirá de nós!

Avivamento, sim! "Animamento", não!

http://vigiai.net/articles.php?article_id=460

Nenhum comentário:

Postar um comentário