terça-feira, 1 de março de 2011

FORTALECEI-VOS

Uma das principais tarefas dos educadores seria a de preparar os seus educandos para serem educados. Essa preparação, que não é da noite para o dia, leva anos e anos num trabalho de paciência e tempo. Por isso muitas vezes a recompensa dos resultados por aquelas pessoas não são visíveis a curto prazo.

         As falhas aparecem porque no processo de aprendizagem deverá ser aplicado o "feedback", onde consiste saber se houve apreensão numa certa atividade. Colocá-los num caminho reto do ensino, onde teoria/prática se estabeleçam e cresçam paralelamente e preenchendo o todo.

         Muitas fracassam porque deixam de seguir pacientemente o caminho da educação. É evidente que não nascemos falando, escrevendo, ou mesmo qualquer outro movimento ou sistema de informação. Por isso, as nossas mentes precisam ser disciplinadas. Não pelo processo de repetição sem sentido, mas com precisão e clareza no que está fazendo.

         Tendo uma disciplina não à moda da força, mas deliberadamente, onde o aprender leva ao conhecimento e o conhecimento ao entendimento e isso, deduz-se, o aperfeiçoamento da alma.

         Ademais, meus amigos, que Paulo, um dos mais ilustres apóstolos, em sua carta  recomenda: “Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece". Um dos fortalecimentos para os cristãos, indubitavelmente, seria o revestimento de sua mente, principalmente, em relação à sua fé, sem esquecer  os elementos que solidificam a mente no dia-a-dia.

Portanto não deixe a autodisciplina quanto à meditação na Palavra de Deus que outrora muitos relegaram ao tempo e ao esquecimento. Tendo a ocupação dos seus pensamentos e o seu modo viver na estreita na vontade do Senhor. Enfim, as palavras sagradas já o encorajam dizendo:   “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder".


Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário