terça-feira, 22 de março de 2011

Igreja nos Lares - Quem é Jesus? Primeira parte.

Estudo 06 - Quem é Jesus? – Primeira parte
Leitura Bíblica:- Evangelho de João 1. 1-12 e 35 e 36.
No início do evangelho escrito pelo apóstolo João, sob a inspiração do Espírito Santo, Jesus é apresentado com alguns de seus atributos.
Vejamos:-

Pergunta:- Quem nos criou?
    Versos 1 a 3 – O Verbo eterno. Verbo é a essência e o sentido da Palavra. Jesus foi o criador de todas as coisas, pois junto com o Pai e o Espírito Santo são um só Deus.
Pergunta:- Qual a forma que Jesus tomou quando habitou na Terra?
    Verso 14 – Jesus deixou a Sua glória celestial, a sua posição junto ao Pai e veio habitar conosco.
Pergunta:- Como podemos nos tornar filhos de Deus?
    Temos uma notícia ruim:- "Ao contrário do que muitos pensam, a humanidade não é filho de Deus, Jesus é o filho único. O homem é criatura de Deus".
    Agora temos uma notícia muito boa: "Podemos nos tornar filhos de Deus".
    Vamos ver o modo lendo o verso 12. Mediante o recebimento de Jesus através da fé, crendo em seu nome, temos o privilégio, o poder de nos tornarmos filhos de Deus.
Pergunta:- É possível deixarmos de recebê-lo como o Senhor e o Salvador de nossas vidas?
    Verso 29 – Jesus é apresentado como o Cordeiro de Deus. No Velho Testamento, que são os livros escritos antes da vinda de Jesus, era necessário o sacrifício de cordeiros, sem nenhum defeito, para o perdão dos pecados das pessoas. Esses sacrifícios apontavam para o Messias, para o Cristo que havia de vir. Em Jesus Cristo se cumprem os sacrifícios apontados no passado. Como Cordeiro, sem defeitos e sem pecados, Ele pode pagar o preço do nosso perdão. Todo aquele que recebe a Jesus Cristo em seu coração pode chegar ao Pai como filho amado, pois o nosso irmão mais velho pagou o preço do nosso resgate, fez-se sacrifício na cruz maldita.
Jesus fez-se homem para que pudéssemos habitar na glória celeste. Morreu para que tivéssemos vida. Fez-se maldição para que fôssemos abençoados.

Oremos juntos:-
Senhor Jesus, reconheço que o Senhor me ama, pois deixou a glória dos céus para vir a este mundo mau por minha causa. O Senhor é o Cordeiro de Deus que morreu naquela cruz maldita por amor a mim. Eu lhe peço: Tira o pecado do meu coração, quero ser sua ovelha, quero O seguir todos os dias da minha vida. Jesus Cristo é o meu Senhor e o meu Salvador. Senhor, entra em minha vida agora e me ajuda. Amém.

Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário