domingo, 27 de março de 2011

Igreja nos Lares - Quem é Jesus? – Segunda Parte.


Igreja nos Lares
Estudo 07 Quem é Jesus? – Segunda Parte.
Na semana passada vimos Jesus como o Verbo que se fez carne para habitar conosco e ainda como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Hoje continuaremos a ver mais alguns atributos do Senhor Jesus Cristo.
    1. Vamos ler João 6.35 e responder: Jesus é o ____________ da vida _______________. Quem crê em Jesus jamais terá ____________________.
    A fome e a sede são os sentimentos de sobrevivência humanos, o pão e água são os nossos alimentos básicos, espiritualmente também temos essas necessidades. Nas palavras de Jesus Cristo encontramos o alimento para a nossa vida espiritual. A fé em Jesus sacia nossa sede.
    2. Lendo em João 8.12 podemos responder as perguntas:
    Quem é a luz do mundo? ____________________________
    Aquele que segue a Jesus não andará em __________________, mas terá a ____________ da _______________________.
    3. Com a leitura de João 10.11, vemos que Jesus é o ______________________________.
    4. Em João 11.25 Jesus nos diz que é a _____________________________ e a ________________.
    5. Vamos ler João 14.6 e completar:- "Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o ________________ e a __________________________ e a _____________________________; ninguém vem ao Pai senão por ___________________________________".
    Com base no que foi visto, vamos responder as questões abaixo:-
    1. Se estamos com fome espiritual, Jesus é ________________ da ___________________.
    2. Para quem está em trevas, Jesus é a ___________________ do ____________________.
    3. Para a ovelha perdida, desgarrada, Jesus é o ___________________________________.
    4. Para quem tem medo da morte, Jesus diz que é a _______________________________.
    5. Para todo aquele que busca o caminho de volta para o Pai, Jesus diz: ________________ e a ______________________________e a _______________________.
Oração: Senhor, eu Te sou grato, pois és o pastor que alimenta a minha vida espiritual, Tu és a luz verdadeira que ilumina o meu caminho de volta à vida eterna. Eu Te louvo, pois és a garantia da minha ressurreição e da vida que viverei eternamente contigo. Amém.
Ivo Gomes do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário