quinta-feira, 21 de abril de 2011

Igreja nos Lares - Comemorando a ressurreição do Senhor Jesus Cristo


Estudo 10 - Comemorando a ressurreição do Senhor Jesus Cristo


Na semana passada nós conversamos sobre a morte de Jesus Cristo que foi enterrado em um túmulo lacrado com o selo real e uma escolta de soldados montou guarda. (Mateus 27.66)

Hoje vamos imaginar que em nosso grupo está presente Maria Madalena, então vamos pedir-lhe que nos conte os primeiros momentos da ressurreição (baseado em Lucas 24. 1 a 12).

"No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, reunimos as mulheres, tomamos as especiarias aromáticas que nós havíamos preparado para embalsamar o corpo do Mestre, e fomos ao seu sepulcro. Lá chegando, encontramos removida a enorme pedra que fechava o sepulcro, mas, quando entramos, não encontramos o corpo do Senhor Jesus".
Ficamos perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois varões com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao nosso lado. Amedrontadas, abaixamos o rosto para o chão, e os varões nos disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: ''E necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia". Então nos lembramos das palavras do nosso querido Senhor.

Quando voltamos do sepulcro, contamos todas estas coisas aos Onze apóstolos e a todos os outros irmãos. Além de mim Maria Madalena, também estavam Joana e Maria, mãe de Tiago, e algumas outras mulheres. Mas eles não acreditaram em nós; as nossas palavras pareciam a eles que eram loucura, de tão maravilhoso que era.

Lembro-me que Pedro juntamente com João, levantaram-se e correram ao sepulcro. Abaixando-se, viram as faixas de linho e mais nada; afastando-se voltaram admirados com o que acontecera. O nosso querido Senhor Jesus Cristo ainda apareceu a outros discípulos e apóstolos e no final todos creram.

Na próxima semana outro irmão muito especial para nós virá nos contar as promessas que o Mestre nos fez e também a sua ascensão aos céus".

Vamos agora a algumas perguntas para a nossa reflexão:-
Em que dia da semana Jesus ressuscitou?
Qual o grupo que tornou mais corajoso para ir ao túmulo guardado pelos soldados, o de homens, ou de mulheres?
O túmulo está vazio, o que isso significa para cada um de nós?
Vamos dedicar em nossas reuniões pelo menos 1/3 do tempo para a oração, nos dividindo em grupos de três pessoas. Relacione no verso desta folha os pedidos.

Ivo Gomes do Prado

No domingo venha participar conosco do culto de celebração.

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de proclamar a Jesus, o Cristo". Atos 5.42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário