terça-feira, 17 de maio de 2011

Igreja nos lares- Somos importantes para Deus - Estudo 12


Nós somos muito importantes para Deus, tão importantes que o Senhor já nos conhecia antes que fôssemos formados no ventre de nossas mães. 

Vejamos o que Ele disse ao profeta Jeremias no capítulo 1, versos 4 e 5:- "Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta".


Vejamos mais promessas que o Senhor nos tem, Davi escreveu:- "Falarei do decreto do Senhor; Ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei"(Salmo 2.7). O mesmo vale para nós hoje, temos o mesmo decreto do Senhor para nossas vidas.

Ao povo de Israel Ele disse: "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi (comprei); chamei-te pelo teu nome, tu és meu" (Isaías 43.1). Como geração eleita também podemos ouvir essas palavras dos lábios do Senhor.

Assim também o Senhor conhece a você, a mim e a toda a humanidade tendo uma grande preocupação conosco. 

Vejamos o que nos diz I Timóteo 2 4: "O qual (Deus) deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".


1. Escreva o seu nome ________________________________________

Você sabia que o Senhor já conhecia você e o chamava pelo nome antes do nascimento?

2. O Senhor não apenas nos conhece, também quer o nosso bem e a nossa salvação.

3. Vamos dizer ao Senhor que o amamos, repetindo a oração abaixo:-


Senhor, venho a Ti em nome do Senhor Jesus Cristo. 
Bem sei que me amas e me conheces completamente, 
antes de nascer já me chamavas pelo nome. Eu Te declaro que Te amo de todo o meu coração. Pertenço a Ti Senhor  e vou Te dedicar  todos os dias da minha vida. 
Vou viver na tua presença eternamente. Amém.

Vamos agora colocar uma cadeira vazia em nosso meio e orar para que na próxima semana alguém muito querido nosso se assente na mesma para ouvir uma mensagem de boas novas.
Ivo Gomes do Prado

No domingo venha participar conosco do culto de celebração.
Lembre-se, domingo às 19,30 horas.

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de proclamar a Jesus, o Cristo". Atos 5.42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário