domingo, 26 de junho de 2011

Igreja nos Lares - Jesus Está Presente - Estudo 18

Cada casa uma Igreja, cada discípulo um ministro.

Atenção:- Só distribuir a reflexão na hora do estudo.
Para iniciar o líder deverá contar quantas pessoas estão presentes chamando-as pelos nomes. A seguir deverá perguntar o nome de uma pessoa especial que sempre está em nossas reuniões.


Para decorar:- Mateus 18.20 - "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".

Em nossas reuniões devemos ter a convicção plena da presença do Senhor Jesus Cristo em nosso meio. Para isso há uma condição:- Devemos estar reunidos em Seu nome. 

Vamos dar as mãos e orar exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo.

Entoar cânticos de exaltação ao nosso Senhor por quinze minutos.

Palavra:-

Texto bíblico:- João 14. 15-21.

15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Antes de Jesus, partir deixa a promessa que voltaria para estar presente conosco através do Espírito Santo, também chamado de o Espírito de Jesus ou de Consolador ou Advogado que apresenta ao Pai as nossas causas e que apresenta para nós a vontade do Pai para o nosso bem. Jesus já não mais estaria presente em forma corpórea, mas em forma espiritual. Desse modo pode estar presente em muitos lugares ao mesmo tempo. Neste momento, além de estar conosco, o Senhor também está em todos os lugares da face da terra onde há pessoas se reunindo em Seu nome.
Nos versos 15 e 21 temos algo em comum, que é repetido em ambos. O que é, e o que significa para nós hoje?

O que é prometido a quem ama o Senhor Jesus Cristo?
Vamos ler em Mateus 28. 18-20 e responder:-
O que o Senhor nos manda fazer?

O que Jesus promete àqueles que são fiéis cumprindo a ordem de levar o evangelho?

Vamos cumprir o IDE trazendo mais uma pessoa para estar conosco na próxima semana.

Finalizar com orações em favor dos pedidos dos presentes.
Ivo Gomes do Prado

- Igreja nos Lares - O povo que se importa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário