sábado, 6 de agosto de 2011

Casas de Paz 4 - Obediência


Lição para Células

 
Introdução

Obediência é uma palavra muito conhecida por todos nós e é também uma palavra muito pronunciada nos lares. Geralmente os pais, com muita razão, se preocupam com o bem estar dos seus filhos ensinando-lhes que devem ser obedientes. Deus, o nosso pai celestial, em seu perfeito amor por nós, quer o nosso bem estar, a nossa salvação e que sejamos bem sucedidos e abençoados, por isso nos convida ao arrependimento bem como à prática e obediência da sua bendita Palavra. 

No estudo de hoje, veremos alguns aspectos marcantes sobre a obediência e prática da palavra de Deus:
I.                    Qual o verdadeiro sentido sobre casa na rocha e casa na areia?

1)      Jesus fala sobre dois homens: um que construiu a sua casa sobre a rocha e foi bem sucedido, Jesus o chama de homem sábio Mt. 7:24. O outro construiu a sua casa sobre a areia e se deu mal e Jesus o chama de insensato, ou seja imprudente – Mat. 7.26

2)      Casa construída sobre a rocha é uma vida edificada em Cristo Jesus e na prática da sua santa palavra. Mt. 7.26

3)      Casa construída sobre a areia é uma vida que passa por este mundo fora da presença de Jesus Cristo e da sua palavra. Mt. 7.27
II.                  Deus está formando uma grande família na terra, um dia Jesus virá buscar esta família para estar com Ele em sua glória. João 14. 1-3

·       Para pertencermos à família de Deus precisamos edificar a nossa casa sobre a rocha que é Cristo.
III.                Palavras em destaque relacionadas com o nosso assunto.

1)      Destaque em Mt. 7.24 que diz: “todo aquele, pois, que escuta esta minha palavra” – Jesus está se referindo especialmente ao contexto anterior – exemplo:

a.       Mt. 7.13 e14 que diz: “entrai pela porta estreita, porque larga é a porta , e espaçoso o caminho, que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida eterna e poucos são os que a encontram”

b.      Mt. 7.15 que diz: “ acautelai-vos dos falsos profetas que vêm até vós vestidos de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”

c.       Mt. 7.21 que diz:  “nem todo que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus”.

2)      Destaque em Mt. 6.33 que diz: “buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas
Conclusão:

a.       Como dissemos, Deus esta formando uma grande família na terra que se compõe de gente de todas as nacionalidades, lavados e purificados no sangue de Cristo Jesus.

b.      Um dos sinais que marcam a nossa presença na família de Deus é a obediência e a prática da Palavra de Deus.

c.       Só a obediência aos princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra é que nos leva a produzirmos os frutos ensinados por Jesus Cristo. Amém!
Pr. Elpídio Lourençocelulael@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário