sábado, 21 de abril de 2012

AMOR: A SUPREMA VIRTUDE!!

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor”.

I Coríntios 13:13

Pedimos muito a fé, os dons espirituais, o batismo com Espírito Santo, a cura divina, etc. mais pedimos pouco ou quase nada de amor. I Cor 13: 2 diz que a fé sem amor de nada vale. A fé tem valor quando é expressa pelo amor, Gal. 5:6. Por isso temos que buscar a primícia do amor.

O amor é uma característica peculiar dos discípulos de Cristo (João 13:35). Nós somos identificados pelo amor em nossas vidas. O amor é a marca registrada. O verdadeiro poder e sucesso não é ser alguém importante, e sim, ter amor. Ninguém é maior que ninguém se não tiver o amor. O amor é o maior. O amor não é: egocêntrico, nem permuta, nem condicional. Não podemos dizer que amamos as pessoas para obtermos favores, temos que amar as pessoas doando de nós mesmos.

O verdadeiro amor tem censo de justiça, imparcialidade, retidão, pureza, lealdade, paciência. O verdadeiro amor edifica, encoraja, é Cortez, humilde, altruísta e sincero.

Amor é diferente da Paixão. Amor é doação. Amor é uma decisão. Decisão de tratar as pessoas como Jesus as tratou. Paixão é egoísta, quer apenas ser servido e não servir, quer receber e não dar.

Não podemos dar o que não temos. Não posso amar se não tenho amor. Não adiante conhecer a Bíblia que fala do amor e isto não ter influencia em nossas vidas. Quando buscamos e vivemos o amor mudamos nossos pensamentos, conversas, hábitos, críticas, legalismo, rancor, egoísmo e a rudez.

Se quisermos aprender um pouco mais sobre o amor é só encontrarmos alguém que age em amor e estudarmos esse individuo. Observarmos como que ele convive com as pessoas e com as situações difíceis ou tensas. É só examinar o fruto em sua vida.

Temos que pedir a Deus para nos reduzir ao amor e vivê-lo como a grande prioridade de nossas vidas.

Pr. Jair Lara

Jair Da Cruz Lara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário