segunda-feira, 21 de maio de 2012

Empregados crentes em Jesus não podem ser "mais ou menos"!!


Nosso Andar Diário

Leitura: Colossenses 3:22-25 

 
"Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne […] em singeleza de coração, temendo ao Senhor." Colossenses 3:22

O primeiro emprego de Pedro era numa mercearia no turno da noite. Após o fechamento da loja, ele e outros funcionários abasteciam as prateleiras. O chefe de Pedro os instruiu a sempre virar as latas de sopa para frente, para o rótulo ser lido facilmente. Mas ele fora um pouco mais longe, dizendo: “Certifique-se de estarem voltadas para frente — numa sequência de três latas”. Certa noite, quando Pedro arrumava as prateleiras, seus colegas de trabalho começaram a zombar: “Apenas certifique-se de que a lata da frente esteja virada da maneira correta. Quem vai saber?”


Foi um momento de decisão para o adolescente. Ele deveria obedecer ao que o seu chefe havia solicitado, ou apenas fazer o mais fácil?


Todos nós já passamos por situações similares em que tivemos de decidir. O apóstolo Paulo encorajou seus companheiros cris tãos a serem obedientes, mesmo quando ninguém os estivesse olhando: “Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor” (Colossenses 3:22).


Agir corretamente não deve depender de nosso chefe estar por perto ou de alguém estar observando. Nem sempre é fácil ou conveniente ser obediente. Mas é correto.


Lembre-se, “…aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando” (Tiago 4:17).


Retirado do facebook de Vânia R Payrits

Nenhum comentário:

Postar um comentário