terça-feira, 21 de agosto de 2012

COMO ORAR NOMINALMENTE POR SEUS FAMILIARES

Queridos, no domingo passado eu incentivei os membros da IB Betel a começarem uma prática mais objetiva de oração. Tive uma experiência significativa nesse assunto e resolvi compartilhar. Trata-se de orar NOMINALMENTE e INDIVIDUALMENTE pela família, colegas de trabalho, pessoas que queremos ganhar para Cristo, liderados e, no meu caso e no de meus colegas de ministério, os membros de nossas igrejas. 

Começarei dando algumas dicas sobre ORAR NOMINALMENTE POR SEUS FAMILIARES. Um incentivo para você está em Jó 1:5. Ali diz que Jó se preocupava com sua família e oferecia holocaustos a Deus por cada um deles. Vamos fazer o mesmo, só que em vez de oferecer holocaustos, vamos orar por eles.

1. PAPEL E CANETA NA MÃO
Faça uma lista de seus familiares começando pelos mais próximos: pais, filhos, irmãos... Ao lado do nome coloque o estado espiritual deles, por exemplo, crentes, não crentes, afastados de Deus, etc... Depois disso anote pedidos que eles fizeram a você ou então algo que você queira ver na vida deles.

2. ENCONTRE UM MOMENTO ESPECIAL DO DIA PARA ORAR PELA SUA LISTA DE FAMILIARES
Faça o propósito de orar todos os dias por esses familiares. Ande com sua lista e quando chegar o horário pegue-a e com disciplina ore um a um, nome, situação e pedido ou agradecimento. Se quiser ore de olhos abertos, não tem problema. No início será difícil lembrar de todos se sua família for grande, mas garanto que em uma semana você já terá conseguido memorizar.

3. ATUALIZE A LISTA. CELEBRE VITÓRIAS, INSISTA EM PEDIDOS
à cada semana atualize sua lista. Se Deus respondeu alguma coisa, celebre! Se algo ainda não foi alcançado, insista, continue.... alguns pedidos ficarão na nossa lista por meses ou anos. Não desista deles.

4. IMPORTANTE: COMUNIQUE SUA ORAÇÃO
Diga aos seus familiares que está orando por eles. Pergunte se tem alguma necessidade específica.

5. AMPLIE SUA LISTA
Depois de 10 a 15 dias orando vamos ampliar a lista? que tal incluir familiares mais distantes? Ou então abrir uma lista de pessoas que você quer ganhar para Cristo?

6. IMPORTANTÍSSIMO
Ore nominalmente por cada um deles! Isso o ajudará a manter em sua mente as necessidades e ao mesmo tempo o testemunho de cada um!


Pr. Guilherme Gimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário