sábado, 9 de março de 2013

A MULHER BEM-AVENTURADA ENTRE AS MULHERES

Hoje, dia internacional da mulher, quero destacar dentre tantas mulheres virtuosas, a mãe do nosso Salvador. Ela era uma jovem pobre e humilde, que morava numa pequena cidade da Galileia. 

O anjo Gabriel é enviado a ela para lhe comunicar que Deus a havia escolhido para a ser a mãe do Messias, o Salvador do mundo. Maria, longe de envaidecer-se com tão distinta honra, coloca-se humildemente nas mãos de Deus para fazer sua vontade. Maria, demonstrou não apenas humildade, mas também coragem, pois pelo fato de estar ainda casada com José, ao aparecer grávida, corria sério risco de ser abandonada pelo noivo e hostilizada pelo povo. 

Maria, foi uma mulher desprendida, pois vai com José a Belém, mesmo em estado adiantado de gravidez e não encontrando uma hospedaria decente para ter seu filho, deu-o à luz num lugar improvisado, no campo dos pastores, e colocou o seu filho numa manjedoura. 

Maria, mesmo não podendo alcançar todas as implicações dessa gloriosa missão, guardava todas essas coisas no coração. 

A última aparição que temos de Maria na Bíblia está em Atos 1.14, quando reunida com os apóstolos e outros irmãos e irmãs, aguardava a promessa do Pai, o derramamento do Espírito Santo. 

Oh, que as mulheres contemporâneas imitem aquela que foi bem-aventurada entre as mulheres!

Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário