quarta-feira, 24 de abril de 2013

24/04/2013 Artigos do Pr.Hernandes Dias Lopes publicados no facebook

BOM DIA, DEUS TEM GRANDES COISAS PARA VOCÊ HOJE!

Este é o dia que o Senhor fez para você alegrar-se nele. Este é um dia de graça. Deus já renovou em seu favor suas misericórdias. Viva este dia com entusiasmo. Viva com gratidão. Sua vida é preciosa aos olhos de Deus. Ele ama você com amor eterno. Viva com humildade. Arrependa-se de seus pecados e volte-se para Deus. Ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia. Viva com alegria, pois ao seu redor há muitos sinais do cuidado divino. Você tem uma casa para morar, uma cama para dormir, roupa para vestir, pão sobre a mesa e uma família que ama você. Veja quanta coisa boa Deus tem feito em sua vida. Tome, agora, a decisão de viver para a glória de Deus. Aproveite, portanto, as oportunidades deste dia para andar com Deus, amar sua família e servir o seu próximo.

Hernandes Dias Lopes.






AMIGO DE DEUS!

Amigo é aquele que tem intimidade, que gosta de estar perto e se deleita na comunhão. Abraão era amigo de Deus. Andava com Deus e tinha plena disposição de obedecer a Deus, ainda que isso lhe custasse o maior de todos os sacrifícios, a vida do seu filho. Você é amigo de Deus? Deleita-se nele? Seu maior prazer é viver para sua glória e usufruir de sua intimidade?

Hernandes Dias Lopes


PRECISA DE UM AMIGO 

Jesus é o amigo verdadeiro. Ele deu sua vida por você para você viver para ele.

Hernandes Dias Lopes.


ALEGRIA INDIZÍVEL E CHEIA DE GLÓRIA

O apóstolo Pedro falou sobre a alegria indizível e cheia de glória. Essa alegria é ultra-circunstancial, pois a igreja naquele tempo estava sendo perseguida e precisou abandonar suas casas e cidades. Mesmo como peregrinos no mundo, tendo seus bens saqueados, os filhos de Deus, nutriam na alma uma alegria supra-terrena, supra-humana, celestial! Hoje, mesmo vivendo numa zona de conforto e cercados de bens, não temos usufruído essa alegria superlativa. Precisamos compreender que a alegria do cristão não é uma emoção nem mesmo um sentimento. É uma pessoa. Nossa alegria é Jesus! O apóstolo Paulo escreveu de uma prisão, no corredor da morte, na antessala do martírio: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos!"
Hernandes Dias Lopes


VOCÊ É UMA PESSOA OTIMISTA?

Há pessoas pessimistas que sempre olham para vida com lentes escuras. Nós, porém que confiamos em Deus, sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus!

Hernandes Dias Lopes.


CUIDADO DOS PAIS AOS FILHOS

Nós pais precisamos dar boa doutrina aos nossos filhos. Precisamos ensinar a eles a Palavra de Deus. Em Deuteronômio 6 diz que primeiro os pais vivem a verdade, depois a ensinam. Os pais devem ensinar com a vida antes de ensinar por preceitos. Precisamos inculcar a verdade no coração dos filhos (Deuteronômio 6.7). Precisamos criá-los na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6.4). Precisamos ensiná-los no caminho em que devem andar (Provérbios 22.6).

Hernandes Dias Lopes


SOFRENDO?

Ore, clame, chore, mas deposite seu fardo aos de Jesus. Ele pode aliviar sua dor e enxugar suas lagrimas!

Hernandes Dias Lopes




MÁGOA, O CÁRCERE DA ALMA

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Efésios 4:26

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as adversidades da vida.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura que se instala no solo do coração traz perturbação e contaminação para os que vivem ao redor. Além disso, é autodestrutivo, pois ferimos a nós mesmos quando nutrimos mágoa por alguém.

Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. E, de acordo com Paulo, está dando lugar ao Diabo. Há muitas pessoas doentes porque se recusam a perdoar.

A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza e dor. Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar sem sentir dor.

Portanto, chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. É tempo de sair da cadeia que prende a sua alma com as algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão, de tomar posse da vida que Jesus lhe oferece.

(Fonte: Cada Dia - Janeiro de 2010 - Autor: Hernandes Dias Lopes)






https://www.facebook.com/photo.php?fbid=537475822960147&set=a.431132853594445.91686.366748886699509&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário