sexta-feira, 19 de abril de 2013

ESTÁ TUDO BEM COM A MINHA ALMA

SE PAZ A MAIS DOCE ME DERES GOZAR...

No século dezenove um rico advogado de Chicago, chamado Spafford, converteu-se a Cristo por intermédio do ministério de Dwight Moody. Um terrível incêndio que devastou Chicago naquele tempo trouxe um enorme prejuízo a esse homem. 

Em seguida, sofreu outro golpe ainda mais doloroso: perdeu seu filho de forma repentina e trágica. Spafford tomou, então, a decisão de viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa, para buscar um tempo de refrigério. Na véspera da viagem, precisou permanecer mais uns dias em Chicago, mas enviou a esposa e as quatro filhas, com o compromisso de ir ao encontro delas em seguida. Aquela foi uma viagem fatídica. Houve um terrível naufrágio e as quatro filhas morreram naquele acidente. A esposa lhe enviou em telegrama: "Salva, porém, só". 

Spafford imediatamente toma um navio e vai ao encontro da esposa. Pediu ao comandante para mostrar-lhe o local onde suas filhas foram tragadas pelo mar furioso. Enquanto o navio era surrado pela fúria das ondas, o Deus que inspira canções nas noites escuras, colocou em seu coração um hino, que se tornou mundialmente conhecido: "Se paz a mais doce me deres gozar/ Se dor a mais forte sofrer/ Oh, seja o que for tu me fazer saber/ Que feliz com Jesus sempre sou/ Sou feliz com Jesus, meu Senhor. 

O coro deste hino no original inglês é: IT IS WELL WITH MY SOUL, IT IS WELL WITH MY SOUL! (Está tudo bem com a minha minha alma, está tudo bem com a minha alma). Esse hino tem consolado milhões de pessoas, pois o nosso Deus é o Deus e Pai de toda consolação. É Ele quem nos consola em toda a nossa angústia para consolarmos outros que estiverem passando pelas mesmas angústias.

Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário