sexta-feira, 5 de abril de 2013

OS TRÊS APACENTARES DE CRISTO JESUS

"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." -João 21:17

1. Pedro deveria apascentar os cordeiros - Cordeiros são as ovelhinhas recém nascidas que requerem muitos cuidados especiais por parte do pastor. No caso os crentes recém convertidos que devem crescer na fé para receberem a formação devida para o viver normal e bíblico.

2. Pedro deveria apascentar as ovelhas - Ovelhas aqui no caso são as jovens que estão chegando à maturidade, portanto prontas para o acasalmento e reprodução. Aqui são os crentes que cresceram na fé e estão prontos para alcançar as vidas para o rebanho do Mestre. Já receberam os devidos treinamentos e formação para o crescimento do rebanho do Mestre.

3. Pedro deveria apascentar as ovelhas que já reproduziram suas ovelhinhas. São os crentes mais maduros que chegaram à maturidade espiritual tendo alcançando vidas para o Reino de Deus. Devem ser apascentadas também assim como nossos crentes mais maduros que cresceram espiritualmente a fim de que esse crescimento não seja estagnado pelos cuidados do mundo. São as ovelhas que formarão os novos evangelistas e ganhadores de almas.

Ivo Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário