terça-feira, 16 de abril de 2013

TESTEMUNHA DE JEOVÁ declara que JESUS é Divino, mas não é Deus.

CAIXA DE COMENTÁRIOS DO YOUTUBE - Comentários de um testemunha de Jeová sobre a divindade de Jesus, relativos ao vídeo “Ex-ancião das Testemunhas de Jeová contesta doutrinas – 01”, enviado em 03.04.2008, pelo pastor Airton Evangelista da Costa. Em síntese, referido jeovita declara que Jesus é divino, mas não é Deus. O Deus Todo-Poderoso seria somente Jeová. 

Francisco Silva
Jesus é Divino mas não é igual a Divindade Superior Jeová

Airton Evangelista Costa
Jesus é Deus, mas não é Deus? João 1.1 diz que ele é Deus. Também em Revelação/apocalipse 1.8 (Todo-Poderoso), e que ele é DEUS PODEROSO, OU DEUS FORTE, em Isaías 9.6

Francisco Silva
Se até satanás é deus, porque Jesus também não é? Deus é um título de destaque. Você ainda não compreendeu isso e nunca vai entender pelo que parece. Certa vez Jeová disse a Moisés. "Te farei em Deus" isso não tornou Moisés Igual a Jeová, nem a Jesus.

Francisco Silva
João não diz ele era Deus, mas ele estava com Deus, ser e estar em algumas situações convergem. Mas nesse caso os supostos cristãos convergem por si a tradução do original para apoiar seus falsos ensinos. Dizendo que Jesus e Jeová são a mesma pessoa mas isso nem é verdade, nem há apoio nas escrituras. Se João 1:1 apoia esse ensino exitem diversos textos que não apoiam e vou pela maioria, que é mais lógico e coerente.

Airton Evangelista Costa
João 1.1 é um texto mentiroso? O que é mentira e o que é verdade nesse evangelho? Quais são os diversos textos que não apoiam João 1.1? Nesse versículo diz: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA DEUS". Você continua admitindo que o versículo não diz que o Verbo era Deus? Você leu mesmo o versículo. Leu todo? Se tiver alguma dificuldade de interpretar, solicite ajuda a um professor. de português.

Francisco Silva
Na bíblia não tem texto mentiroso, você é quem está dizendo. Era DEUS é diferente de é DEUS se era não é mais, porém nunca foi. DEUS é DEUS, o verbo é o VERBO, o VERBO é DIVINO mas não um DEUS a quem devemos adoração JESUS veio para interconectar novamente o homem a DEUS não veio buscar glória para si mais para o pai

Francisco Silva

Tudo bem, Jesus é DEUS forte e poderoso, mas não é o DEUS todo poderoso JEOVÁ, assim como satanás é DEUS, os anjos são DEUSES, os demônios são DEUSES e são os DEUSES que nada valem. Não entendeu ainda que DEUS significa ser superior é um título? O SR querendo ser pastor e com essa idade toda!?

Airton Evangelista Costa
Como é que é? Fala sério? Satanás é Deus? Jesus é deus Forte e Poderoso, mas não é DEUS? Deus é apenas um título?Não espalhe sua teologia. Fique só por aqui mesmo. Mas, felizmente ou infelizmente, nada aqui é confidencial. Suas observações serão divulgadas para o mundo.

Francisco Silva
Eu escrevi Satanás é DEUS e não Satanás é JEOVÁ ou Satanás é JESUS, Jesus é DEUS e não Jesus é deus (deus, deuses, DEUS são títulos de poder e posição, mas somente há um DEUS todo poderoso JEOVÁ) vá aprender a ler e estudar e não faça comparações idiotas!

Airton Evangelista Costa
O remendo piorou sua situação. A Tradução do Novo Mundo tanto escreve DEUS, como JEOVÁ, referindo-se ao Ser Superior, o Altíssimo, o Criador. Exemplos: João 1.1; Gn 1.1 Se você não fizer nenhuma correção, vai ser divulgado assim mesmo.

Francisco Silva
o fato de eu escrever seu nome como airton ou AIRTON, nem lhe engrandece nem lhe diminui

Airton Evangelista Costa
Só tem isso a dizer? Na adulteração da Bíblia feita pela Torre tem muito significado. Então, publicarei seu pensamento tal como você se expressou. é possível que edite um vídeo sobre seus argumentos e os meus.Isso não lhe dará nenhuma notoriedade. Considerando que o senhor não divulga seu rosto, considero que seu nome não seja FRANCISCO SILVA. Todavia, representa aqui o pensamento de um integrante da Sociedade Torre de Vigia

Francisco Silva
Não é meu pensamento é o que está nas escrituras (em qualquer escritura e não só da TORRE), mas publique meu pensamento assim como está escrito. JEOVÁ não é JESUS mas Jesus é DEUS no sentido de ser poderoso mas não é o DEUS todo poderoso. Outra coisa deus é um título embora se escreva Deus ou DEUS isso não faz diferença pra indicar uma pessoa. deus é título de posição não se refere a uma divindade específica nem somente a Jeová ou JESUS ou satanás

Airton Evangelista Costa
Informo que não há nada de confidencial neste espaço destinado a comentários. Qualquer mensagem aqui divulgada poderá ser publicada em sites e grupos. Isto é óbvio, pois as manifestações aqui feitas são de domínio público. Minhas considerações abaixo sobre a divindade de Jesus, bem como as afirmações em contrário serão publicadas no meu site.

Airton Evangelista Costa
Por que a Torre de vigia se considera cristã, se dizem que a cristandade será exterminada na Batalha do Armagedom? Não entendo. Alguma coisa saiu errada. Pois existe a SOCIEDADE CRISTÃ DAS TJ. Resolveram aderir ao Cristianismo? Rejeitaram as doutrinas heréticas que rejeitam a divindade do Senhor Jesus?Por favor, me informem. Somente os jeovitas podem fornecer esclarecimentos precisos sobre o caso.

Francisco Silva
Nunca negamos a divindade de Jesus, apenas que não há provas nenhuma na Bíblia que ele seja o Deus todo poderoso e Altissimo. A Bíblia em parte alguma apoia a adoração a Jesus, muito pelo contrário ela condena a adoração a Cristo.

Francisco Silva
Primeiro que Deus deu a autoridade a Jesus quando ele se sacrificou pela humanidade. Quem envia é maior do que quem foi enviado. Jesus foi enviado por Jeová, logo ele é um Deus(no sentido de ser Divino) em sujeição a Jeová. Jesus é Deus poderoso conforme Isaias 9: 6, 7 mas não o Deus todo poderoso. Em nenhuma parte das escrituras fala que ele é o Deus todo poderoso. Me mostre somente um verso. Ao contrário ele é chamado filho do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário