terça-feira, 14 de maio de 2013

GRUPOS FAMILIARES - Multiplicando por meio do Amor, Oração e Paixão

Multiplicando por meio do Amor, Oração e Paixão

A multiplicação de uma célula é um desafio! Gostaria de dar três rápidos pensamentos que podem facilmente passar despercebidos enquanto buscamos discípulos para a multiplicação.

Em outras palavras, aqui estão três ingredientes necessários para que a multiplicação de uma célula saudável aconteça.

Primeiro, ORE para que os membros de sua célula cresçam em Cristo e para que o Espírito Santo coloque em seus corações o desejo de liderar uma célula. Para ser específico, não seria ótimo saber que Deus é o catalizador por trás da multiplicação da sua célula? Logo, você pode ficar livre das pressões, ou ainda de espiritualizar e/ou manipular os outros. Deixe Deus ser Deus e permita-O gerar a futura multiplicação de sua célula. Ore constantemente, com grande expectativa acerca do que Deus irá fazer.

Segundo, AME os membros de sua célula. Pense em como Jesus amou seus discípulos. Você já pensou em como Jesus amou os seus discípulos no ministério? Em outras palavras, foi por meio do amor de Cristo que seus discípulos foram convidados a levar a mensagem do evangelho ao mundo. Sua motivação é clara. Ele amou os seus discípulos. Essa também deve ser a nossa motivação. Ame os membros de sua célula de tal maneira que eles possam confiar que é Deus quem está colocando neles o desejo de liderar uma célula um dia.

Finalmente, “A paixão sempre encontrará uma forma”. O membro da equipe Joel Comiskey, Steve Cordle, me disse isso há muitos anos, enquanto discutíamos sobre a multiplicação de uma célula. Aqui está o que essa frase representa para mim. Quando uma pessoa está apaixonada por Deus e pela visão da igreja, então a multiplicação da célula irá acontecer. Steve tem aprendido no decorrer dos anos que um líder de célula apaixonado encontrará uma maneira para que a multiplicação da célula aconteça. Ele é capaz de priorizar o chamado em sua vida, estando sempre consciente de eventuais distrações ou desvios.

Não é necessário dizer quando as pessoas me perguntam: “Como você multiplica as células na sua igreja?” Eu respondo, “Por meio da oração, amor e paixão”. Por sinal, tentei multiplicar as células de muitas outras formas, e cometi alguns erros bobos e outros erros sérios de cálculo.

Um pensamento final: Não minimize a importância da multiplicação. Ela é vital.

Por Rob Campbell
10 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário