segunda-feira, 27 de maio de 2013

O ARREBATAMENTO DOS FIEIS - Uma palavra aos crentes

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." - 1 Tessalonicenses 4:16-17

O dia que muitos esperam, o do arrebatamento, se aproxima, mas o Senhor tem uma mensagem para a os membros das igrejas de hoje:

- Apenas os fieis que têm compromisso real com o Senhor participarão. E compromisso real não significa a participação do ativismo no qual a grande maioria dos "cristãos" está envolvida atualmente. Ativismo cristão não é significado de fidelidade ao Senhor. 

- Muitos crentes, entre os quais me incluo, estamos apenas brincando de crentes, de salvos, mas na realidade não estamos vivendo uma vida digna de um verdadeiro cristão fiel a Deus.

- O Senhor nos conhece pelos frutos que apresentamos, e frutos se resume ao nosso amor aos não alcançados pelo evangelho de Cristo Jesus como Senhor. Enquanto o mundo caminha para o abismo, nós estamos participando das festas de um clube chamado de "Igreja denominacional", sem nos preocuparmos realmente com os não salvos.

- Nossa liderança, e nós também, não está atentando para a visão de colocar a Igreja na busca daqueles que hão de se salvar, continuando os mesmismos de sempre dentro de quatro paredes, como se essa fosse realmente a vontade do Senhor. 

- O tempo urge, o tempo de liberdade de atuação da Igreja está se findando. Em breve a Igreja voltará a se reunir unicamente nos lares e em outros lugares, muitas vezes às escondidas. E as igrejas que não têm se importado com isso deixarão de existir como denominação em breve. Nós aqui do ocidente em nada somos melhores que nossos irmãos da igreja perseguida desde os seus inícios até os nossos dias. Portanto, ao contrário do que muitos possam pensar, esse será um tempo de bênçãos para os fieis. A peneira será passada sobrando apenas os verdadeiros crentes. 

- É tempo de salvação, de redenção, mas também é o tempo dos "Joãos Batistas" a denunciar as falsas e interesseiras lideranças que não têm pastoreado o rebanho do Senhor de acordo com o que foram comissionadas.

- Amados, vamos nos voltar verdadeiramente para o Senhor a fim de que não sejamos achados como cristãos néscios que não importaram com o a obra do Mestre.

- Passo para os amados aquilo que o Senhor me incumbiu nesta noite. Apenas isso. Sei que a mensagem foi primeiramente para mim. Mas não posso de forma alguma deixar de passá-la para os amados, pois assim o Senhor ordenou.

Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário