sábado, 27 de julho de 2013

A GRANDE COMISSÃO OU A GRANDE OMISSÃO? E OUTROS REFLEXÕES

A GRANDE COMISSÃO OU A GRANDE OMISSÃO? 

Jesus voltou ao céu, mas antes enviou seus discípulos ao mundo. Como o Pai havia enviado a Jesus, agora, Jesus envia seus discípulos. O propósito de Jesus é o evangelho todo, por toda a igreja, a todo o mundo. O método de Deus é a igreja. A igreja é um corpo missionário ou um campo missionário. A igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada. Se a igreja não cumprir a grande comissão será culpada de uma grande omissão!

FILHOS REBELDES, PAIS AFLITOS

Não há maior alegria para os pais do que ver seus filhos andando na verdade. Bem-aventurados são os pais cujos filhos têm ouvidos para ouvir os conselhos da sabedoria. Infelizes são os pais cujos filhos escarnecem dos princípios aprendidos no lar. Os filhos são a maior fonte de prazer dos pais ou a maior dor de cabeça. Há filhos que não honram os pais. São filhos ingratos e rebeldes, que magoam os pais durante a vida e depois os abandonam na velhice. Que Deus tenha misericórdia dos pais para que seus filhos sejam vasos de honra nas mãos de Deus, filhos obedientes, sensatos, instrumentos poderosos nas mãos do Eterno. Que nossos filhos sejam reparadores de brechas!
Hernandes Dias Lopes


BOM DIA, QUE DIA LINDO! VAMOS VIVER COM ALEGRIA!

O sol já nasceu no horizonte espargindo sua luz e calor. Os pássaros que não semeiam nem colhem já estão cantando, confiando plenamente na providência de Deus. Os lírios no campo já desabrocharam saudando seu criador. Você, dentre todas as criaturas, é a mais especial. Deus amou você com amor eterno e revelou a você seu amor. Enviou seu único Filho para morrer em seu lugar e dar a você a vida eterna. Volte seu rosto para Deus. Alegre-se nele. Viva nele, por meio dele e para ele. Em Deus está a fonte da verdadeira felicidade. Ele é a razão da nossa vida. Que seu dia seja repleto de vida e alegria em Deus!
Hernandes Dias Lopes


É POSSÍVEL UMA PESSOA SALVA VIVER NA PRÁTICA DO PECADO?

Um crente salvo em Cristo pode cometer pecado, mas não viver na prática do pecado. Quem está em Cristo morreu para o pecado e não pode viver para ele (Rm 6.1-11). Deus nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1.4). Escolheu-nos pela santificação do Espírito e fé na verdade (2Ts 2.13). Uma pessoa que se diz salvo e usa isso para viver no pecado nunca foi salvo (Mt 7.21-23). A evidência da salvação é a santificação (Hb 12.14). Os salvos deleitam-se em Deus e têm prazer na obediência. O que devemos questionar não é a verdade das Escrituras, mas o engano daqueles que têm uma falsa segurança. Podemos ter não apenas segurança de salvação, mas também alegria da salvação.

Hernandes Dias Lopes

UMA NOIVA MUITO ESPECIAL

Abraão tomou medidas importantes acerca do casamento de seu filho Isaque. Sabia que um casamento errado podia ser uma tragédia. Mandou, por isso, Eleazar, seu servo mais experiente, procurar uma noiva para Isaque. Queria uma jovem temente a Deus para casar-se com seu filho. Eleazar buscou a Deus em oração para fazer essa escolha e encontrou Rebeca, uma jovem bonita, corajosa, trabalhadora, dedicada e recatada. Rebeca foi um presente de Deus para Isaque. Esse relato bíblico nos ensina que os pais ainda hoje devem se preocupar com o casamento de seus filhos. Devem orientá-los acerca dessa escolha. Devem orar a Deus e pedir um cônjuge para seus filhos que conheça a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário