segunda-feira, 22 de julho de 2013

CONSOLADORES MOLESTOS e mais reflexões do Pr. Hernandes Dias Lopes.

CONSOLADORES MOLESTOS

Jó foi um homem reto e temente a Deus. Inobstante ser um homem que se desviava do mal, enfrentou grandes tempestades na vida. Perdeu seus bens, seus filhos e sua saúde. Mais tarde sua mulher o aconselhou a amaldiçoar a Deus e morrer. Seus amigos vieram de longe e depois de se condoerem com ele, assacaram contra ele pesados libelos acusatórios. Tornaram-se consolares molestos (Jó 16.2). Os amigos tentaram interpretar as causas do seu sofrimento e afirmaram que Jó estava sofrendo por pecados cometidos contra Deus. Ainda hoje muitas pessoas sofrem mais com as acusações dos amigos do que as circunstâncias dolorosas. Talvez você esteja vivendo esse drama de ser atacado pelas insinuações das pessoas à sua volta. Longe de serem um bálsamo para sua alma, tornam-se vinagre em suas feridas. Longe de serem refrigério do céu, são como espinhos pontiagudos. Em vez de serem aliviadores de tensões tornam-se conselheiros molestos.
Hernandes Dias Lopes

ROBUSTA VELHICE
A velhice é uma fase importante da vida. Alguns, com certo otimismo, chamam essa fase de tempo dourado da vida. Não obstante ser um tempo de subtração das forças, é um tempo de multiplicação das experiências. Muitos chegam à velhice amargurados; outros entusiasmados. A Bíblia fala sobre robusta velhice (Jó 5.26). É a fase outonal da vida, quando a família está criada e os netos já chegaram. É a fase da colheita. Se a semeadura foi bendita, a colheita será bem-aventurada. Precisamos nos preparar para a velhice. O investimento que fazemos hoje é o retorno que teremos amanhã.
Hernandes Dias Lopes


ESTÁ CONFUSO?
Jesus é o caminho que conduz você ao Pai. Ele é a luz que dirige você com segurança pelos caminhos da vida. Ele é a ponte que reconcilia você com Deus. Ele é o Salvador que perdoa seus pecados. Ele é o Senhor que dirige sua vida. Ele é o amigo que conforta você nas angustias da jornada. Não fique aturdido nesse emaranhado de confusão. Venha para Jesus e ele lhe dará vida feliz, abundante e eterna.
Hernandes Dias Lopes.


O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER
Há momentos em que os problemas vêm sobre nós como uma torrente caudalosa, como uma avalanche avassaladora, como um terremoto assustador. Nessas horas, nossos recursos são absolutamente insuficientes para enfrentarmos a situação e nada podemos fazer senão recorrermos ao Deus do céu, e clamar por sua ajuda e socorro. Quando agimos por nossa própria destreza e fiados em nossos próprios recursos, ficamos sujeitos a derrotas acachapantes. Mas, quando buscamos a Deus em oração e nos humilhamos sob sua onipotente mão, então, seu braço onipotente sai em nossa defesa e nos concede vitória.
Hernandes Dias Lopes


O VALOR DO BOM NOME
Há coisas que valem mais do que dinheiro. O bom nome vale mais do que riquezas. De nada adianta amealhar fortunas e ajuntar tesouros sem poder andar de cabeça erguida na rua e sem ter paz para colocar a cabeça sobre o travesseiro. É melhor ser um pobre íntegro do que um rico desonesto. É melhor ter um prato de legumes vivendo em paz do que ter um banquete e viver com alma atribulada. O bom nome vale mais do que riquezas!
Hernandes Dias Lopes


JESUS NÃO DESISTE DE VOCÊ
O amor de Jesus é perseverante. Ele não abdica do direito que tem do atrair você para ele com cordas de amor. Ele cerca você com seu cuidado e inunda sua vida com seu terno amor. Foi assim com Pedro. Confiado em si mesmo, Pedro prometeu ir para a prisão com Jesus e até mesmo para a morte. Mas, fracassou em suas promessas e negou a Jesus três vezes. Pedro fugiu tomado de medo. Desistiu de ser discípulo, voltando às redes. Jesus, porém, não desistiu de Pedro. Foi ao encontro dele, não para acusá-lo, mas para restaurá-lo. Jesus não desiste de você. Ele ama você com amor eterno. Agora mesmo, ele está em seu encalço.
Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário