sexta-feira, 26 de julho de 2013

O QUE SIGNIFICA 666, O NÚMERO DA BESTA?

Há acirrados debates acerca do significado do número 666, o número da besta. Esse número já foi atribuído a Nero, Napoleão Bonaparte, Hitler, o papa e outros personagens da história. Mas, qual é o seu verdadeiro significado? 

Muito embora não possamos fechar questão, a melhor explicação que já encontrei é que esse número deve ser interpretado à luz do contexto do livro de Apocalipse. A numerologia em Apocalipse não pode ser desconsiderada, se quisermos chegar ao pleno entendimento da profecia. Dentro da numerologia bíblica, 7 é o número da perfeição e 6, é o número incompleto. 6 repetido três vezes (666), significa a plenitude da imperfeição, a essência da perversidade, a somatória do mal. 

O anticristo ou a besta que surge do mar será um homem completamente corrompido. Receberá todo poder e autoridade do Dragão. Vai falar blasfêmias, realizar coisas extraordinárias, demonstrar um poder humanamente imbatível e perseguir implacavelmente os cristãos. Será um ser tão perverso que Jesus o chamou de "o iníquo". 

Esse filho da perdição será quebrado sem ajuda de força humana. Jesus o matará com o sopro de sua boca em sua gloriosa vinda e depois o lançará no lago de fogo, onde será atormentado pelos séculos dos séculos.

Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário