sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO

CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO CRISTÃO

Desconfio das pessoas que dizem crentes/cristãos, mas que não têm levado a mensagem de salvação, cura e libertação aos não alcançados. Que não têm a sua preocupação maior na evangelização. Fico em dúvida se são convertidos ou apenas convencidos, se são trigo ou joio. Talvez estejam acomodadas pelos “exemplos” dos crente mais velhos, talvez seja falta de um treinamento ou programação efetiva por parte de seus líderes. E disso nossas lideranças irão prestar contas ao Senhor. É algo que apenas o Senhor nosso Deus pode responder.

Já aquelas que têm no alcançar vidas para o Reino de Deus, libertando-as das garras do maligno para o senhorio de Cristo Jesus, não restam dúvidas algumas de suas conversões, realmente são trigo. E trigo significa a Palavra, o alimento espiritual que sacia a fome dos famintos. Essa é a verdadeira qualidade em uma ovelha sadia. Ovelha que não se reproduz, por mais bela que seja, não é ovelha de qualidade, mas ovelha doentia.

O mundo está faminto da Palavra de Deus e muitos de nós ainda não se deu conta disso, pois a maioria está envolvida com ensaios e mais ensaios, treinamentos e mais treinamentos, programações e mais programações, estudos e mais estudos. Gastam o tempo “achando” que estão produzindo, mas apenas “acham”.

Eu mesmo nos anos noventa quando a nossa igreja planejou um tempo de evangelização após reuniões de oração e treinamentos, fiquei temeroso de não ser recebido nos lares. Mas ao irmos de dois a dois na visitaçãp dos lares determinados, fomos recebidos com muita alegria e com grande receptividade. Em rápidas palavras explicamos o plano de salvação através do diagrama de João 3.16 e, após isso, orávamos com as pessoas confessando o Senhorio de Cristo Jesus em suas vida. Orávamos também pelas necessidades dos lares. Após isso era feito o convite para os visitados participarem dos eventos de colheita já programados, da visitação aos nosso cultos e da participação das células. Foi com grande alegria que vimos muitas dessas pessoas se decidirem verdadeiramente ao lado de Cristo Jesus, se batizarem tornando-se discípulos de Cristo Jesus. Hoje essas pessoas estão em muitas das igrejas de nossa cidade.

É tempo de despertamento, de salvação, de cura e de libertação. Vamos a cada dia nos renovarmos através do agir do Espírito Santos em nossas vidas. Vamos apascentar com muito amor os cordeirinhos e as ovelhas do Senhor Jesus Cristo.
Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário