terça-feira, 12 de novembro de 2013

PROF. NICODEMUS E OS APÓSTOLOS MODERNOS

Quando comecei a pesquisar sobre o assunto "apóstolos hoje" imaginei que o argumento central dos que assim se chamam seria que a palavra "apóstolo" na Bíblia se aplica aos pioneiros, desbravadores, missionários, enfim. E que eles são apóstolos neste sentido.

Quem dera...

Vejam a declaração de Peter Wagner, líder da Nova Reforma Apostólica que dá cobertura espiritual a centenas de apóstolos no Brasil:

"A década de 1990 viu o início do reconhecimento do dom e do ofício de apóstolo na igreja de hoje. É verdade, muitos líderes cristãos ainda não acreditam que agora nós temos apóstolos legítimos no mesmo nível de Pedro ou Paulo ou João, mas uma massa crítica da Igreja concorda que os apóstolos estão, na verdade, aqui. Por exemplo, enquanto escrevo estas coisas, a International Coalizion of Apostles que eu presido inclui outros quinhentos membros, que mutuamente se reconhecem e afirmam como apóstolos legítimos.” (C. Peter Wagner, Dominion! How Kingdom Action Can Change the Word [Michigan: Chosen Books, 2008], 11).

Em outras palavras, os novos apóstolos são iguais aos Doze e a Paulo. Caramba! Seis meses não serão suficientes para terminar minha pesquisa, pelo visto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário