quinta-feira, 3 de abril de 2014

02 - COM JESUS É MUITÍSSIMO MELHOR

( Nome da Igreja, endereço, pastor... ) - Nº 02
_______________________________________________________________________________

Igreja em Células - O povo que se importa


Encontro (quebra-gelo) :- Escreva no espaço abaixo o que você jogaria fora se fizesse uma faxina agora.
__________________________________________________________

Exaltação:- No Salmo 23.1 temos:- “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Crendo na verdade profunda desse verso, vamos exaltar o nome do Senhor com louvores cantados, falados e em oração. Deus está presente entre nós, glórias ao Seu Nome.

Edificação:- Texto base:- João 21. 1 a 17 - façamos a leitura na Bíblia.

Nos três anos e meio de seu ministério na terra, os discípulos de Jesus haviam estado com o Mestre todo o tempo. Com Ele comiam, andavam, oravam, viam os milagres, dormiam nas mesmas casas, etc. Entretanto, após a Sua morte, se viram privados de Sua presença. Mesmo ressurreto, só lhes apareça por poucas vezes. Já não tinham o líder amado. O desânimo tomara conta do grupo, não sabiam o que fazer. Voltaram às suas ocupações antigas que era a pescaria, mas nem isso dava certo, pois durante uma noite toda nada pescaram. Jesus então se apresenta e transforma tudo, até a pescaria. Fazemos abaixo três perguntas para nossa meditação:-

  1. Nossa vida sem Jesus pode ser feliz?
  2. Em quê a presença de Jesus no dia a dia pode melhorar a nossa vida?
  3. Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele amava o Mestre profundamente. Ele nos está perguntando agora se também O amamos profundamente. O que vamos responder?

Semeadura:- (Para as Igrejas que optarem pela entrega de dízimos e ofertas nas células)
Em Malaquias 3.10 o Senhor promete abrir as janelas (não as portas) dos céus para nos abençoar se formos fiéis nos dízimos e ofertas. Neste momento se você quiser e puder, oferte ao Senhor. Oremos pedindo a Deus as bênção sobre as nossas finanças.

Evangelismo:- Agora vamos nos lembrar de nossos queridos (OIKÓS) que não têm a presença de Jesus em suas vidas. Neste final vamos orar por eles e também pelas nossas necessidade pessoais, em grupos de três pessoas.

No domingo às 19,30 hs. participe do nosso CULTO DE CELEBRAÇÃO
___________________________________________________________


Notas:- Depois da estruturação das células, devem ser organizados:
- Um sistema de relatórios contendo os nomes dos membros das células separados por membros da Igreja e não membros.
- Nomes dos visitantes.
- Ocorrências.
- Nas Igrejas que optarem por arrecadar dízimos e/ou ofertas, colocar em espaço próprio na frente dos nomes os valores. Os valores arrecadados devem ser conferidos pelos líderes e auxiliares. Depois colocados no malote que deve ser lacrado e entregue na secretaria da Igreja.
Malotes: Todo o material destinado aos líderes de células deve ser enviado em um malote com todos os materiais (reflexões, relatórios, envelopes para ofertas, etc.). No retorno e após ser conferido devem ser imediatamente devolvidos à secrataria da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário