sábado, 24 de janeiro de 2015

PASTORES DORMINDO OU ACORDADOS?

"Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo." Lucas 2.8-10 

Naquela região, com certeza havia muitos pastores, mas nem todos receberam as boas-novas. E por que não receberam? Estavam dormindo! 

Quantos hoje recebem um título de pastor, mas suas igrejas estão vazias, frias e mortas espiritualmente? 

Por que em algumas igrejas o povo é cheio do Espírito Santo e forte e em outras o povo é débil e emotivo? Por que em algumas igrejas o povo é cheio de FÉ e em outras o povo é cheio de dúvidas e fraco? 

A pergunta é: aonde está o pastor dessa igreja? Os pastores que receberam as boas-novas estavam acordados na madrugada, cuidando de suas ovelhas! 

O anjo somente pode trazer as boas-novas para os pastores que estão de vigília, acordados, cuidando de suas ovelhas, dando o seu melhor. O anjo veio sobre eles e a glória de Deus veio sobre todo o povo! 

Os pastores que estavam dormindo não receberam e não viram nada.

Enviado pelo Pastor Daniel dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário