quarta-feira, 4 de março de 2015

Só 25% das pessoas enxergam as cores como realmente são.



Só 25% das pessoas enxergam as cores como realmente são
Faça o teste: quantas cores você vê nessa imagem?
Por Redação Pais & Filhos
03.03.2015
A história do vestido preto-azul ou branco-dourado, que bombou na semana passada, deixou todo mundo interessado na ciência por trás de como enxergamos as cores.
Um artigo da especialista em neuromarketing Diana Derval mostrou que apenas 25% das pessoas têm um 4º cone e veem cores como elas são. As nuances de cor dependem do número e da distribuição dos cones (receptores de cor) nos nossos olhos.
Observe a imagem e conte quantas cores você enxerga.
Se você vê menos de 20 nuances de cores, é dicromata, como os cães, e tem dois tipos de cones. É provável que você goste de usar preto, bege e azul. 25% das pessoas se encaixa nesse perfil.
Se você vê entre 20 e 32 nuances de cores, é tricromata, ou seja, tem três tipos de cones. 50% das pessoas se encaixa nesse perfil.
Se você vê entre 33 e 39 cores, é quadricromata, como as abelhas, e tem quatro tipos de cones. Você pode ficar irritado com amarelo, então é difícil encontrar essa cor no seu guarda-roupa. 25% das pessoas se encaixa nesse perfil.
Se você vê mais de 39 cores, tem superpoderes, porque só tem 39 cores aí!
É provável que as pessoas que têm quatro cones não sejam enganadas pela história do vestido azul e preto ou branco e dourado.
É claro que as quantidades exatas e a distribuição dos cones só podem ser medidos por um dispositivo especial, isso aqui são só indicações.
Fonte: Diana Derval, www.derval-research.com

- See more at: http://www.paisefilhos.com.br/na-midia/so-25-das-pessoas-enxergam-as-cores-como-realmente-sao#sthash.SHaMjdeS.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário