quarta-feira, 8 de abril de 2015

O SACERDÓCIO LEVÍTICO FINDA-SE COM A MORTE DE CRISTO

O SACERDÓCIO LEVÍTICO FINDA-SE COM A MORTE DE CRISTO. UM NOVO SACERDÓCIO TEM INÍCIO.

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras". Mateus 27:50-51

- Em sua morte Jesus Cristo cumpriu a lei dos sacrifícios, por isso o véu que impedia a entrada no "Santo dos Santos", presença de Deus, rasgou-se permitindo a todos nós a entrada à Sua presença.


- O sacerdócio levítico finda-se nesse momento, pois Cristo Jesus inaugura o tempo do sacerdócio da ordem de Melquisede, do qual todos os salvos participamos. 


- O templo de Jerusalém perde a sua finalidade, pois o Senhor deve ser adorado em espírito e em verdade, os altares e sacrifícios são abolidos, os sacerdotes e levitas não são mais necessários. A arca da aliança também não mais é necessária, pois Cristo Jesus habita em nossos corações.


- A nova ordem sacerdotal é universal, todos podem a ela pertencer, basta nascer de novo espiritualmente tornando-se filho de Deus, co-herdeiro em Cristo Jesus que é sacerdote da ordem de Melquidesede. 


"Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior." Hebreus 7:17,22


Ivo Gomes do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário