terça-feira, 9 de junho de 2015

Crianças param em hospital após brincar de jogo que evoca espíritos

Crianças param em hospital após brincar de jogo que evoca espíritos



Febre entre os adolescentes, Charlie Charlie Challenge lembra a antiga brincadeira do copo

charlieA atividade lembra o antigo jogo do copo, em que espíritos supostavam se comunicavam com os participantes da brincadeira. A versão atualizada chama-se “Charlie Charlie Challenge” e consiste em deixar dois lápis cruzados sobre uma folha de papel com as palavras escritas “sim” e “não”.  Depois de evocado, o tal do Charlie responderia perguntas feitas pelos jogadores mexendo os lápis em uma das duas direções.
Adolescentes de cinco escolas de Manaus levaram a brincadeira tão a serio que tiveram que ser socorridos em macas após começarem a vomitar e até desmaiar, entre quarta (27) e quinta (28). Eles acreditavam terem visto demônios e espíritos malignos.
O jogo, que também é bem comum nas escolas de São Paulo, tornou-se célebre recentemente por meio de vídeos na internet. Até um padre entrou na história e avisou que tudo não passava de histeria coletiva, versão corroborada por outros profissionais de saúde.
Circulou pela internet a versão de que a brincadeira seria uma ação de marketing para divulgar o filme The Gallows, ou A Força, com previsão para estrear em julho nos cinemas, em que crianças aparecem atormentadas por um espírito chamado Charlie. Confira como funciona a brincadeira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário