sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PROMESSAS AOS VENCEDORES.

João, o último dos apóstolos vivos, é exilado da cidade de Éfeso, onde era o pastor da Igreja que havia naquela cidade, para a Ilha de Patmos certamente por ordem do Império Romano. Já bem idoso ele se encontra solitário naquele lugar praticamente desértico. Mas quando as autoridades romanos pensavam que nesse lugar ele não pudesse mais testemunhar do senhorio de Cristo, é justamente aí que é usado para receber e transmitir as Revelações dos tempos finais, o Apocalipse às Sete Igrejas e consequentemente a todas as Igrejas em todos os tempos. Todas as gerações de cristãos a partir de então têm nesse livro a certeza das grandiosidades que Cristo Jesus tem preparado para os vencedores.

Cristo Jesus manda que João escreve as visões de acontecimentos futuros dirigindo-as às Sete Igrejas que se localizavam na província da Ásia Menor. Sete é um número do qual o apóstolo já tem grande familiaridade, pois usa esse número ao escrever o seu Evangelho. São sete milagres de Jesus, sete ensinamentos públicos, sete condições para termos nossas orações feitas no nome de Jesus serem atendidas, etc. Sete também são os candelabros e as estrelas que representam as sete Igrejas e os sete anjos, ou pastores que estão à frente das mesmas. E a sequência de sete segue pelo livro.


Vamos aqui enumerar as promessas escritas não apenas aos vencedores das Sete Igrejas, mas também a todos os vencedores em todos os tempos.

PROMESSA AOS VENCEDORES – 1
"Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus."
Apocalipse 2:7

PROMESSA AOS VENCEDORES – 2
"O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte."
Apocalipse 2:11
PROMESSA AOS VENCEDORES – 3 

 "Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."
Apocalipse 2:17

PROMESSA AO VENCEDORES – 4
"Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã."
Apocalipse 2:26-28

PROMESSA AOS VENCEDORES - 5
"O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."
Apocalipse 3:5

PROMESSA AOS VENCEDORES – 6
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome." 

Apocalipse 3:12
Aleluia! Glória a Deus!

PROMESSA AOS VENCEDORES – 7
"Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono."
Apocalipse 3:21

PROMESSA AOS VENCEDORES - 8
"Aquele que vencer herdará estas coisas; e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho."
Apocalipse 21:7

- São sete Igrejas para as quais Jesus faz sete promessas aos vencedores. Sete Igrejas representa a totalidade de Igrejas na face da Terra, por isso as profecias são para todas as Igrejas em todos os tempos, não apenas para as sete da Ásia Menor.

- 8 é o número da eternidade, pois a atual história compreenderá um período de 7 mil anos. Após viveremos a eternidade com Cristo na Nova Jerusalém no dia eterno.

- 8 também representa Cristo Jesus. Com Ele todos os justificados passaremos a eternidade.

- Cristo Jesus se revela nessa oitava promessa mais uma vez como o nosso Deus. Aleluia!

Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário