segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO É FAVORÁVEL AO GRANDE DITADOR MUNDIAL (ANTICRISTO)


Papa Francisco diz que é necessário um líder mundial para salvar a humanidade



Noticias gospel – O Papa Francisco disse que o aquecimento global é um fato e que é necessário um governo político mundial, com o objetivo de salvar a humanidade de um desastre total.

“A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável pela redução da poluição e o desenvolvimento dos países e regiões pobres” disse o Papa em uma carta dirigida aos bispos católicos, segundo publicou Indepent.

“As recentes cúpulas no mundo sobre o meio ambiente, não conseguiram atender às expectativas, já que, devido à falta de vontade política, não foram capazes de chegar a acordos globais verdadeiramente ambientais significativas e eficazes”, escreveu o Papa na encíclica.

Os cientistas dizem que as declarações do Papa são cruciais para promover um debate sobre a mudança climática, que não leva em conta as opiniões dos laboratórios e da moralidade. “Hoje a ciência tem provado para além de qualquer dúvida razoável”,disseram.

Alguns céticos do clima, rejeitaram suas declarações, que dizem que uma figura religiosa como o Papa deve ficar de lado para fazer declarações científicas.

Mas o professor Myles Allen, da Universidade de Oxford, disse: “O que eu acho mais desconcertante é a sugestão feita. Não tem porque falar sobre as alterações climáticas. Os críticos estão de acordo, em grande parte, com a corrente principal da ciência do clima.”

Francisco disse que, embora o documento é destinado principalmente a católicos, ele deseja que muitos outros possam ler também. É a primeira vez que uma encíclica é dirigida a todos, e membros de outras religiões se reuniram em torno da mensagem.

O que você acha da opinião do Papa Francisco?

Portal Padom

http://padom.com.br/papa-francisco-diz-que-e-necessario-um-lider-mundial-para-salvar-a-humanidade/

Rabino Chaim Kanievsky convoca judeus a retornarem a Israel para se preparar para a vinda do Messias

Rabino Chaim Kanievsky convoca judeus a retornarem a Israel para se preparar para a vinda do Messias

Alguns estudiosos de profecias dos livros judaicos acreditam que o que Israel vive no momento, o grande fluxo de remanescência de parte dos judeus que estão espalhados pelo mundo que retornam a Israel, é literalmente a preparação para a chegada do Messias que o povo judeu aguarda por milênios.
orig_8136FD66163B407CB4F8F3D66C0F41C6Um jornal reconhecido de Israel, Times of Israel, anuncia que o números de judeus que retornam a Israel vem crescendo a cada ano, e no primeiro semestre de 2015 esse número foi muito superior aos anos que se passaram.
De acordo com um levantamento realizado, em 2014, um total de 26.429 imigrantes judeus chegaram a Israel. Um grande salto comparado com os 19.012 do ano anterior. Nos primeiros 8 meses deste ano, 17.212 pessoas do mundo todo fizeram a aliyah para Israel. É um aumento de mais de 40% em comparação ao ano anterior.
Se por um lado o povo judeu acredita que esta chegada à hora do Messias se manifestar a Israel, os cristãos que acreditam em Jesus como Messias, afirmam que a volta de Cristo para buscar sua igreja esta para acontecer, pois de um lado o regresso do povo judeu a Israel, também para os cristãos é um sinal da profecia descrita pelo próprio Messias que fala sobre esse acontecimento Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” Mateus 24:32-34.
Os cristãos acreditam que Jesus falando sobre a figueira era uma parábola referindo-se a Israel e aremanescência do povo judeu, exatamente o que o rabino Chaim Kanievsky afirma estar acontecendo.
Igreja se prepare porque brevemente Cristo chamara sua noiva para os céus, e só subirão um povo santo, zeloso e de boas obras.
 André Santos - Portal Padom
http://padom.com.br/rabino-chaim-kanievsky-convoca-judeus-a-retornarem-a-israel-para-se-preparar-para-a-vinda-do-messias/

COMO PECADORES NECESSITAMOS DA GRAÇA DE DEUS.

Amado colega banespiano R..., vou responder apenas e tão somente com o que diz a Palavra de Deus (Bíblia) a esse respeito. Veja os versos abaixo que certamente vão ao encontro de suas dúvidas. Usei o Versão da Bíblia King James Atualizada.

"Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe." Davi em Salmos 51.5.
- Da mesma forma que o Rei Davi, também eu e toda a humanidade.

"Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem ao menos um." Paulo em Romanos 3.10.
- Eu não sou exceção.

"Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Apóstolo João em "1 João 1:8
- Assim como João eu também tenho pecados que a Deus confesso. Pecado confessado é pecado perdoado.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23
- Todos inclui a mim.

Roberto, eu, você, todos nós estávamos condenados pelos nossos pecados, mas Deus interviu com a Sua Graça que é oferecida a toda a humanidade. Graça maravilhosa a de Jesus Cristo.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jesus em João 3.16.
- O preço da nossa redenção foi pago, basta-nos receber em nossos corações.

"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo." Efésios 2.8-9.
- A salvação é oferecida por Deus pela graça, portanto de graça. O preço já foi pago.


Para continuar o assunto, queira se inscrever no grupo "Entendendo a Bíblia", no facebook - link https://www.facebook.com/groups/439030536162358/

Ivo Gomes do Prado.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Somos Luz Usando as Vestes da Salvação

Somos Luz Usando as Vestes da Salvação

 Mateus 22.1-14; Apocalipse 19.6-10 “Convidai para as bodas a quantos encontrardes”. 

Todos, sem exceção, são convidados para as bodas do Cordeiro, isto é, a oferta do evangelho é dirigida a todos os homens indiscriminadamente. Não vestindo a roupa adequada significa que o próprio convidado rejeitou o convite e a provisão graciosa que Deus dá a cada um de nós. 

Por isso, irmãos queridos, nossa missão individual e como igreja em especial é anunciar o evangelho de Jesus Cristo a todos os homens, em qualquer tempo e usando dos meios de comunicação disponíveis. Somos os arautos modernos, anunciando as boas novas do evangelho a todos quantos ainda não ouviram falar da graça redentora que só Jesus pode nos proporcionar. 

Esse é o chamado geral que se estende a todos os homens! (escrito para unidaipb).

Humberto A Carvalho - https://www.facebook.com/profile.php?id=100002077686200

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Refugiados muçulmanos se convertem ao encontrar abrigo nas igrejas da Alemanha

Refugiados muçulmanos se convertem ao encontrar abrigo nas igrejas da Alemanha

Missão - Em Berlim, o pastor Martens descreve o número de conversões como um verdadeiro "milagre". Ele diz que cerca de 80 pessoas estão à espera de serem batizadas.
Fonte: Guiame, com informações de AP


Trinity Church, uma igreja evangélica de Berlim, na Alemanha, abraçou centenas de refugiados. (Foto: AP Photo/Gero Breloer)

"Você vai romper com Satanás e seus maus atos?", questiona o pastor Gottfried Martens a Mohammed Ali Zonoobi, um refugiado iraniano. "Você vai romper com o Islã?". "Sim", responde Zonoobi fervorosamente. Em seguida, o pastor o batiza "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mohammed é agora Martin — já não é muçulmano, mas cristão.
 
Zonoobi, um carpinteiro que fugiu de seu país com a esposa e dois filhos, é uma das centenas de refugiados que se converteram ao cristianismo na Trinity Church, uma igreja evangélica de Berlim, na Alemanha, e agora passam a residir em seu asilo.

Assim como Zonoobi, a maioria dos refugiados conta que encontrou braços abertos no cristianismo. Por outro lado, a decisão de "entregar a vida para Jesus" também aumentam muito suas chances de ganhar vagas no asilo.

O pastor reconhece que algumas pessoas se convertem para aumentar as chances de permanecer na Alemanha — mas para ele, a motivação não é importante. Muitos, segundo Martens, são tão tomados pela mensagem cristã que muda suas vidas. Ele estima que apenas 10% dos convertidos não voltam para a igreja depois do batismo.
 
Em países como o Afeganistão e o Irã, a conversão de um muçulmano ao cristianismo pode ser punida com a morte ou prisão. Portanto, é improvável que a Alemanha envie refugiados iranianos e afegãos convertidos de volta para casa.
 
Por outro lado, nenhum deles admite abertamente a conversão para conseguir vagas em asilos. Isso porque, caso a proposta de asilo seja rejeitada, eles podem acabar sendo deportados como cristãos convertidos. Muitos dos que foram batizados na igreja de Martens não deram seus nomes por medo.
 

Trinity Church, uma igreja evangélica de Berlim, na Alemanha, abraçou centenas de refugiados. (Foto: AP Photo/Gero Breloer)
 
A igreja e os abrigos

Enquanto as igrejas da Alemanha lutam com redução do número de crentes, Martens viu sua congregação ir de 150 membros para mais de 600 em apenas dois anos. Alguns vêm de cidades distantes depois de descobrir, pelo boca-a-boca, que Martens não só batiza os muçulmanos, mas depois de três meses de discipulado, os ajuda com pedidos de asilo.

Outras comunidades cristãs, entre elas as igrejas luteranas de Hannover e da Renânia, também relataram um número crescente de iranianos se convertendo ao cristianismo. Não há números exatos sobre quantos são os muçulmanos convertidos na Alemanha nos últimos anos — mas eles são minoria em relação ao total de 4 milhões de muçulmanos do país.
 
Pelo menos em Berlim, Martens descreve o número de conversões como um verdadeiro "milagre". Ele diz que cerca de 80 pessoas estão à espera de serem batizadas.
 
Zonoobi, enquanto estava vestido de branco para seu batismo, disse que ele tinha assistia cultos religiosos secretos no Irã desde que alguns amigos o apresentaram a Bíblia. Aos 18 anos, ele decidiu fugir para a Alemanha, depois que vários amigos cristãos foram presos por praticarem sua religião.
 
Para ele e sua esposa Afsaneh, que desde seu batismo atende pelo nome de Katarina, o batismo marca um novo começo. "Agora somos livres e podemos ser nós mesmos. O mais importante é que os nossos filhos terão um bom futuro aqui e poderão obter uma boa educação na Alemanha", disse ela.

http://guiame.com.br/gospel/noticias/refugiados-muculmanos-se-convertem-ao-encontrar-abrigo-nas-igrejas-da-alemanha.html#.VfCWZP5mhnh

PASTOR ENÉAS TOGNINI ESTÁ NA GLÓRIA.

PASTOR ENÉAS TOGNINI ESTÁ NA GLÓRIA.



Com pesar, comunico o falecimento do colega e amigo amado pastor Enéas Tognini.
Pastor, professor, escritor,  fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), e a Igreja Batista do Povo. Avivalista, é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional.
A saudade causada pela ausência do nosso Pastor Enéas é compensada pela lembrança dos muitos frutos deixados e pela certeza de que nos encontraremos na Glória.
Que o Espírito Santo de Deus console os familiares, as ovelhas da IBP e os amigos!

Pr. Jonas Neves de Souza
Igreja Batista do Povo


Culto

● Teremos dois Cultos Cerimoniais na Igreja Batista do Povo
> Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana, São Paulo – SP  MAPA
- Hoje, 09/09, às 19h30
- Amanhã, 10/09, às 13h

Velório

 O corpo do Pr. Enéas Tognini será velado hoje (09/09), na Igreja Batista do Povo a partir das 14h30
> Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana, São Paulo – SP  MAPA

Sepultamento

 O corpo será enterrado amanhã, quinta-feira (10/09), às 15h, no Cemitério São Paulo
> Rua Cardeal Arcoverde, 1250, Pinheiros, São Paulo - SP MAPA



Conheça um pouco da historia desse querido homem de Deus

Filho de italianos, nasceu em 20 de abril de 1914 em Avaré. Converteu-se em 1932 aos 18 anos em Campo Grande - Mato Grosso, onde foi criado. Em 1933 se batizou e em 1938, atendendo ao chamado pastoral já estava no Seminário Batista do Sul no Rio de Janeiro. Formou-se em 1941, ano que foi ordenado ao ministério da palavra e neste mesmo ano assumiu a Igreja Batista do Barro Preto em Belo Horizonte e casou-se com Nadir.
Em 1946 veio para São Paulo, e assumiu a Igreja Batista de Perdizes e por 17 anos trabalhou no colégio Batista como, professor, vice-diretor e diretor. Em 1957 fundou a Faculdade Teológica Batista em SP. Em 1958 foi batizado com o Espírito Santo e após ser convocado pelo Senhor, entregou tudo em favor da obra do Avivamento no Brasil. Viajou cerca de 20 anos pelo Brasil promovendo o Avivamento. Em 1962 estava com Billy Graham em sua vinda ao Brasil, sendo um dos coordenadores da Cruzada.
Em 1963 criou o Dia Nacional de Jejum pelo Brasil, obtendo muito resultado em convocar o país para orar e na oração reverter a crise que se instalava.
Foi um dos fundadores da Convenção Batista Nacional em 1967. Em 1979 iniciou um trabalho na Casa de Portugal, SP, com cultos de avivamento. Esse trabalho resultou na fundação da Igreja Batista do Povo em 1981.
Sua esposa Nadir faleceu e tempo depois casou-se com Élia. Em 1981 fundou também o Seminário Batista Nacional que hoje leva seu nome. Em 1999 o Pr. Enéas entregou o pastorado da Igreja Batista do Povo para o Pr. Jonas Neves.
Em 2002 recebe o título de cidadão paulistano. No ano de 2004 foi eleito presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras do RJ.
Em 2006 lançou sua autobiografia e foi reeleito presidente da SBB. Foi em 2008 condecorado confrade agora da Academia Evangélica de Letras de SP. A Sociedade Bíblica do Brasil lançou em 2009 a Bíblia do Avivamento em homenagem ao Pr. Enéas Tognini. Seu livro mais recente: Você está cheio do Espírito Santo? foi lançado em 2011, ano que completou 70 anos de ministério.
Em 2014, ano do seu centenário, foi inaugurado o Memorial Enéas Tognini, para homenagear e perpetuar a história de um dos principais avivalistas e evangelistas do Brasil, Enéas Tognini, escritor de mais de 45 livros, pastor, pai de três filhas, avo de 3 netos e 5 bisnetos e principalmente um homem de fé a serviço do Rei Jesus!
Atualmente era Pastor emérito da Igreja Batista do Povo e Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. Tognini foi também autor de 48 livros, entre eles: Batismo no Espírito Santo, Do Conselho do Senhor, O arrebatamento da Igreja, Na corda de Jesus, São Paulo será destruída, Tirai a pedra e Vidas Poderosas. Escreveu também sua autobiografia e a obra O período interbíblico, que narra a passagem do Antigo para o Novo Testamento, utilizado em muitos seminários teológicos pelo país. Foi condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras.
O Pr. Enéas Tognini era fundador e diretor presidente do Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini, além de ter lecionado sociologia, filosofia e teologia em diversas instituições, como o Colégio Batista Brasil e a Faculdade Batista de Teologia.

Texto histórico escrito por Rubens Spada e adaptado pela equipe de Comunicação da Igreja Batista do Povo


Morreu o Pr. Enéas Tognini aos 101 anos.


Morreu o Pr. Enéas Tognini...


Que homem extraordinário! Quando lemos as Escrituras nos maravilhamos com homens de Deus que enfrentaram grandes lutas e mantiveram a sua fé até o fim.

A quem poderia comparar o pastor Enéas? Ao pensar na sua vida e feitos, imediatamente lembrei-me do profeta Daniel.

A exemplo de Daniel, o pastor Enéas foi um homem longevo, que se manteve íntegro durante toda a sua vida, influenciando a muitos, seja no âmbito eclesiástico seja no político; seja no espectro amplo das multidões ou no relacionamento pessoal.

Enquanto era diretor do Colégio Batista Brasileiro, Enéas teve uma experiência sobrenatural com Deus. Tal experiência, ainda que lhe tornasse uma pessoa muito mais cheia do Espírito Santo, provocou mudanças pessoais, familiares e ministeriais. 

Ao deixar a Convenção Batista Brasileira, Enéas foi fundador da Convenção Batista Nacional, como também, um dos maiores ícones do avivamento entre os Batistas no Brasil.

À parte da sua grande cultura teológica, e das suas realizações, pastor Enéas marcou-me pela vida ilibada, pelo comportamento humilde inerente aos grandes, pela firmeza na fé, pela seriedade com as coisas de Deus, e sobretudo, pela resiliência demonstrada em sua longa vida de ministro, servo, e homem de família.

O Pastor Enéas é o nosso Billy Graham. Compartilhando a mesma envergadura espiritual que o grande evangelista, assim como sua paixão pelas almas, o pastor Enéas Tognini deixa o Brasil mais pobre, na mesma proporção que enriquece o céu.

Nesse momento, ele já está na presença do Rei Jesus, e aguarda para receber a sua coroa no dia em que todos os que cremos estaremos diante do trono (Bema) de Cristo.

Agradeço a Deus por ter tido momentos muito especiais com ele.


Lamartine Posella