quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NOSSAS LIDERANÇAS TAMBÉM DEVEM E PRECISAM SEREM DISCIPULADAS.

NOSSAS LIDERANÇAS TAMBÉM DEVEM E PRECISAM SEREM DISCIPULADAS.


- Não raro vemos muitos de nossos líderes se abrindo e dizendo que vivem em grande solidão, pois não têm a quem de confiança para compartilharem seus problemas, sua solidão e seus temores.

- O grande problema está basicamente nas estruturas das igrejas pós Reforma que colocou as lideranças, principalmente os pastores, muito acima das pessoas comuns. Uma espécie de super heróis, algo que definitivamente não são. Lideranças também são pessoas humanas com as mesmas fraquezas dos membros.

- Todos devemos compartilhar o que se passa conosco para aliviarmos nossas tensões e obter ajuda tanto no campo espiritual como no material.

- Deus nos perdoa os pecados quando os confessamos a Ele, mas cura das nossas emoções vem do confessar o que vai dentro de nós no "uns aos outros". Veja esse verso que fala bem disso: "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados." Tiago 5:16.

- Por isso os melhores modelos de Igrejas em Pequenos Grupos que conhecemos se preocupa com essa situação. Em virtude disso também esse assunto é incluído em seus manuais e seminários, onde a prática tem demonstrado a funcionalidade da situação.

Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário