domingo, 8 de maio de 2016

DE MÃE ADOLESCENTE AO NEGÓCIO DE R$ 3 MILHÕES


De mãe adolescente ao negócio de R$ 3 milhões

HOME  ARTIGOS  DE MÃE ADOLESCENTE AO NEGÓCIO DE R$ 3 MILHÕES



De mãe adolescente ao negócio de R$ 3 milhões


Divulgação

Muitas histórias de sucesso nascem a partir de um momento adverso. E foi assim que Karina Prado se encontrou no empreendedorismo. Mãe aos 18 anos, ela precisou abrir mão dos estudos e se viu sem rumo pouco tempo depois. Refletindo sobre um gosto de infância decidiu abrir um salão de beleza, fez cursos e se especializou na área. Neste meio tempo, o marido Neuton Andrei Bezerra, que tinha uma padaria, viu seu negócio ruir. Foi então que ela lhe deu uma ideia: entrar para o mercado cosméticos profissional, exclusivo para salão. “Ele pegou uma marca para representar, abriu um mercado, teve êxito. Após alguns anos, sentimos que podíamos ir além, projetamos uma marca de cosméticos, e, com muito custo, abri mão do meu salão, e entrei de cabeça nessa nova empreitada, com frio na barriga, mas com um ideal”, lembra Karina.

Assim nasceu a Korban Professional, que hoje está em quase todo Brasil, e alguns lugares do mundo, como Egito, Síria, Uruguai, Paraguay, Chile e Inglaterra. E seu filho? Hoje João Vitor tem 19 anos, cursa Engenharia de Matérias e tem planos de expandir a Korban. Ele também ganhou um irmão, Lucas, que tem 10 anos. “Posso afirmar que não nasci empreendedora, mas com as dificuldades da vida me tornei, sou apaixonada por esse mundo”, acrescenta. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Karina Prado, da Korban Professional:


O que a maternidade mudou em seu futuro?
A maternidade me trouxe força para encarar desafios, e lutar por meus ideais.

Como conciliou o empreendedorismo com as múltiplas tarefas de uma mulher?
Planejamento e qualidade de tempo são as palavras chaves, para conciliar as tarefas entre uma empresa e um lar, no início não é fácil, mas por conta dos sentimentos de mulher de querer estar sempre presente. Com o passar do tempo aprendi a delegar funções e viver intensamente a qualidade de tempo, cada segundo que tiro para estar com meus filhos, deixo o papel de empresária e faço as atividades que dão crescimento a eles. Mas posso afirmar, quando estou no trabalho não esqueço meu papel de mãe, mesmo ausente sempre acompanho os afazeres de meus filhos, com isso eles não sofrem com minha ausência pelo contrário, fazem questão de saber como está a empresa e me incentivam muito.Korban fornece linha profissional de produtos para salões. (Divulgação)

Onde acredita que estaria agora se a maternidade não tivesse acontecido naquele momento?
Não me vejo sem estar empreendendo, talvez estivesse em outra área, minha escolha pelo ramo de cosméticos foi algo em que busquei aliar trabalho e realização.

Como tomou a decisão de largar o salão de beleza?
Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, pois gosto muito de trabalhar com o público de salão. Mas precisava arriscar, encarar o desafio, a Korban já havia sido lançada no mercado e necessitava de mim na parte de desenvolvimento e divulgação dos produtos.


Como e quando foi o início desta marca?
Em 2008, após uma viagem surgiu a ideia de uma marca, olhamos vários produtos importados, fomos a uma fábrica de cosméticos em Israel, e concluímos que o profissional cabeleireiro merecia um produto com alta tecnologia com um preço na realidade do Brasil, com esse ideal surgiu a Korban Professional. O nome Korban é de origem hebraica e quer dizer “Presente ao que é divino”.Karina e o marido pretendem abrir uma academia de especialização em beleza. (Divulgação)

O que precisou aprender para se tornar uma empreendedora?
Um dos pontos para esse aprendizado foi querer aprender, estar disposta, vim de uma família aonde meus pais eram funcionários públicos, com isso não me imaginava viver sem segurança de um salário fixo, isso me dava até um pavor. Já meu marido foi criado em uma família de empreendedores, esse mundo me encantou e vi que qualquer pessoa pode empreender, observei, tive muitos conselhos, busquei informações e fui à pratica.

Teve dificuldades no caminho? Como as superou?
Sim, várias, mas acredito que o conceito chave para a superação é a resiliência, ou seja, ao passar por uma dificuldade, não desistir, mas continuar em busca do objetivo sem perder o foco.

Como ela se tornou conhecida e presente em tantos lugares? Qual é seu diferencial?
Desde a criação estabelecemos alguns pilares que nos impulsionaram e consolidou nossa empresa, dentre eles:
Planejamento, Divulgação, Inovação e Qualidade.

O maior diferencial da Korban é a qualidade dos produtos que são produzidos com alta tecnologia e inovação com conceito de uma marca jovem e vibrante, a Korban traz para os salões produtos atuais que agregam valor ao serviço prestado pelo profissional cabelereiro, com isto além de clientes os profissionais se tornam fãs da marca.

A Korban esta presente em todo território nacional e também nos países: Paraguai, Uruguai, Chile, Inglaterra, Egito, Líbia e o mais recente, Suíça.

Fechamos o ano de 2015 com um faturamento na casa de R$ 3, 6 milhões e projetamos um aumento de 17% para 2016.Karina e Neuton, com os filhos João Vitor e Lucas. (Arquivo Pessoal)

Quais são os planos para o futuro?
Como minha história começou com um salão de beleza, agora vamos investir no projeto de uma academia de especialização aos profissionais cabeleireiros, no ano de 2015 já foram realizados mais de 58 eventos em todo Brasil, Paraguai e Uruguai. Agora vamos ter além dos cursos itinerantes, um local fixo na região de Campinas, aonde teremos cursos aos profissionais do Brasil e todos os países que a Korban está presente.

Qual sua mensagem para as empreendedoras que estão iniciando carreira?
Acredite! Olhe ao seu redor, veja as oportunidades, dentro de cada mulher há uma oportunidade de sonhar, alimente esses sonhos, se capacite. E acima de tudo ame sua família.

Fones para contato: Karina - 55-11-99903-4950/ 55-11-99913-4085
http://www.amagiadomundodosnegocios.com/de-mae-adolescente-ao-negocio-de-r-3-milhoes/

4 comentários:

  1. Caro amigo Ivo, a bênção do Senhor, o seu amor , a sua misericórdia e, principalmente, a sua fidelidade, estestendem-se de geração em geração, de fé em fé. O seu maravilhoso amor é inefável e incompreensível ao ser humano. O Senhor nosso Deus sempre mostrará a você e aos seus familiares o seu maravilhor amor e a alegria da sua companhia. Um fraterno abraço. Mivaldo.

    ResponderExcluir
  2. Amém ao que o Mivaldo disse, acima!
    Abraço,
    Kathleen (& Alberto)

    ResponderExcluir