quarta-feira, 28 de setembro de 2016

"Parem de adivinhar quando será a volta de Jesus e se preparem para ela", diz Billy Graham


O evangelista alertou os cristãos a investirem mais tempo se preparando para a volta de Jesus Cristo, pois apenas Deus sabe o dia e a hora.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

O evangelista ainda alertou os cristãos para se prepararem para o retorno de Jesus. (Foto: Reprodução).
O evangelista ainda alertou os cristãos para se prepararem para o retorno de Jesus. (Foto: Reprodução).


Alguns cristãos passam bastante tempo pensando sobre o momento em que Jesus Cristo voltará à Terra para julgar os vivos e os mortos. No entanto, o famoso evangelista Billy Graham disse que os crentes em Deus devem gastar tempo não imaginando quando será a segunda vinda, mas se preparando para ela.

Em uma coluna de perguntas e respostas, Graham foi questionado por uma pessoa anônima se um homem que alega ser "Deus" e se intitula como "guru espiritual" em sua cidade representa Jesus.

Graham respondeu, dizendo que o tal "guru espiritual" definitivamente não é Jesus. O líder cristão explicou que quando Cristo voltar à terra, será evidente para muitas pessoas e não apenas para uma comunidade.

"Eu posso dizer com confiança que essa pessoa não é Jesus. Quando Jesus voltar, Ele virá do céu, com poder e glória, e toda a raça humana irá vê-lo", escreveu o evangelista na coluna.

Ele também citou Mateus 25:31-32, que relata que quando o Filho do Homem voltar à Terra, "todas as nações serão reunidas diante dele". Ele aconselhou ainda que os cristãos parassem de se preocupar ou pensar sobre a Segunda Vinda, notando que ninguém sabe quando isso vai acontecer, exceto Deus.

"Eu não sei e nehuma outra pessoa sabe. De fato, Jesus nos advertiu contra a tentativa de fazer previsões precisas sobre a sua vinda, ou mesmo afirmar que sabemos, embora ao longo dos séculos alguns homens já tivessem tentado (e falharam)", disse Graham.

O evangelista ainda alertou os cristãos a se prepararem para o retorno de Jesus à Terra que, segundo ele, é uma certeza.

"Uma coisa eu sei: algum dia Cristo virá novamente e então será tarde demais para nos arrependermos e sermos salvos. E mesmo que a morte venha antes disso, agora — não depois — é o momento de colocar nossa fé e confiança nele", finalizou Graham.
http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/parem-de-adivinhar-quando-sera-volta-de-jesus-e-se-preparem-para-ela-diz-billy-graham.html

sábado, 24 de setembro de 2016

POR QUE A GALINHA ATRAVESSOU A RUA, SEGUNDO OS TEÓLOGOS.


CASSIANISTA: Ela atravessou só a metade; Deus a carregou no restante do caminho.
WESLEYANO: Ela foi capacitada à atravessar a rua desde que era um pintinho.
SPURGEONISTA: Sabemos que a galinha atravessou, e isso basta para nos encorajar a atravessar nossas "ruas" também. Assim como o policial protege a galinha, Cristo nos protegerá durante o caminho.
EVANGELISTA: Ela atravessou porque, se não atravessasse, a ira de Deus iria torrar as suas penas.
APOLOGETA EVIDENCIALISTA: Existem três razões pelas quais eu creio ser bastante razoável a ideia de que a galinha atravessou a rua...
CATÓLICO ROMANO: Não existe rua fora da igreja romana.
BATISTA REFORMADO: Para glorificar a Deus!
APRESENTADOR DE DEBATES: Vamos trazer dois gigantes da teologia aqui para discutir o assunto...
CALVINISTA INCONSISTENTE: Deus a atravessou, mas a responsabilidade foi dela. Esse é um mistério que nós abraçamos apenas pela fé.
DETERMINISTA: A travessia da galinha foi pré-determinada por Deus e é causada e exaustivamente controlada por Ele.
EXEGETA: Se olharmos no grego original, descobriremos que, na verdade, era um chester.
DISPENSACIONALISTA: Ela estava fugindo da Grande Tribulação.
AMILENISTA: Você tem que interpretar isso de maneira simbólica... a galinha, a rua... isso tudo se cumpre num sentido espiritual.
PÓS-MILENISTA: A galinha atravessando a rua é uma figura do avanço do Evangelho no mundo.
CESSACIONISTA: A galinha só atravessava ruas no período apostólico. Hoje isso não acontece mais.
PENTECOSTAL: A galinha foi batizada com fogo. Oh, glória! aaleluiaaaa!
ADVENTISTA: Atravessou porque não era sábado.
TEÓLOGO DA PROSPERIDADE: A galinha só conseguiu atravessar a rua porque é dizimista fiel.
TEÍSTA ABERTO: Ela atravessou porque Deus não a viu atravessar.
UNIVERSALISTA: A galinha atravessou porque todas as galinhas, no fim, estarão do outro lado da rua.
RELATIVISTA: A resposta vai depender do seu ponto de vista. Afinal, o que é galinha? E o que é rua?
ATEU CLÁSSICO: Não creio na existência da galinha, pois não há provas que ela realmente exista.
MILITANTE ATEU RADICAL: A galinha é um delírio.
AGNÓSTICO: Não podemos ter certeza a respeito dos motivos que levaram a galinha a atravessar a rua.
TEÓLOGO LIBERAL: Esse mito da galinha não é literal, é apenas fruto da experiência religiosa do povo galináceo.
TEÓLOGO DA LIBERTAÇÃO: A galinha estava buscando a libertação das injustiças sociais.
Rônald Delpupo.





sábado, 17 de setembro de 2016

Sinédrio nomeia sumo sacerdote para o Terceiro Templo, em Israel


A Bíblia aponta que o Terceiro Templo existirá durante a Grande Tribulação, quando o Anticristo se assentar no local afirmando ser Deus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BREAKING ISRAEL NEWS
Rabino Baruch Kahane, nomeado como Sumo Sacerdote pelo Sinédrio, oferece sacrifícios em Jerusalém. (Foto: Abba Richman)

Um passo significativo foi tomado para a preparação da futura construção do Terceiro Templo, em Jerusalém: a escolha do rabino Baruch Kahane como o próximo sumo sacerdote.

O rabino Kahane é um estudioso das leis relacionadas ao templo e tem atuado em todas as representações das cerimônias do Terceiro Templo. A seleção dos sacerdotes que irão preparar anovilha vermelha e prestar serviços religiosos no local foi iniciada em março deste ano.

O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, justificou a necessidade de escolher um Sumo Sacerdote, mesmo na ausência de um templo. "Nós não precisamos de um acontecimento miraculoso como o súbito aparecimento de um templo descendo do céu para tomar esta decisão relevante", disse ele ao site Breaking Israel News.

"O único obstáculo que impede o culto no Templo, hoje, é político. Se de repente isso mudar, será necessário iniciar os serviços religiosos no Templo imediatamente. Portanto, é necessário que tenhamos um candidato preparado para preencher o papel do sumo sacerdote, especialmente agora que temos alguém capacitado para servir no Templo", acrescentou Weiss.

De acordo com a descrição bíblica, o Terceiro Templo deverá ser construído no local que hoje abriga a Esplanada das Mesquitas. No entanto, os judeus foram proibidos de cultuar a Deus no local desde a guerra de 1967, quando Israel tomou o controle de Jerusalém e se tornou um Estado, deixando a mesquita sob administração da Jordânia.

O rabino Kahane avalia que não há sacrifícios suficientes para serem apresentados no templo. Por outro lado, caso o acesso ao local seja liberado, ele afirma que levaria apenas algumas semanas para que tudo seja preparado.





Cordeiros são oferecidos como sacrifício em uma reconstituição da Páscoa. (Foto: Instituto do Templo)

Significado profético

O Monte do Templo é um local sagrado para muçulmanos, cristãos e judeus, sendo também um dos locais mais disputados do mundo. Neste local foi construído o Primeiro Templo pelo Rei Salomão, posteriormente destruído em 586 a.C.

Anos depois foi reconstruído o Segundo Templo, que voltou a ser destruído em 70 d.C. pelos romanos — com a exceção do muro ocidental, conhecido como Muro das Lamentações.

A Bíblia aponta que o Terceiro Templo existirá durante a Grande Tribulação. Daniel se refere a este templo quando diz que "o príncipe que há de vir" (Anticristo) irá cessar os sacrifícios no local em meio à Tribulação (Daniel 9:27). De acordo com o apóstolo Paulo, o "homem do pecado" se assentará no templo como se ele fosse Deus (2 Tessalonicenses 2:3-4).

http://guiame.com.br/gospel/israel/sinedrio-nomeia-sumo-sacerdote-para-o-terceiro-templo-em-israel.html