sábado, 7 de janeiro de 2017

O EVANGELHO ERA PREGADO NO TEMPLO DE JERUSALÉM E DE CASA EM CASA.


"E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias." Atos 5.42 


- Nós crentes gostamos muito de tecer críticas aos chamados "Testemunhas de Jeová" por eles serem heréticos (não têm Cristo como Deus). Mas, por termos a verdade, temos a obrigação de fazer muito mais que eles. Saem pelas ruas das cidades em busca de prosélitos, mas nós ficamos no conforto dos nossos lares e das programações de nossas "igrejas" nos esquecendo que as pessoas sem Cristo estão caminhando para o inferno. 


- Tenho notado que o grande problema no evangelismo um a um, casa a casa, somos nós e não a recusa das pessoas em nos ouvir. Digo isso por experiência, pois no final dos anos 90 nossa Igreja em Assis (IPR. Vila Ribeiro) montou e treinou equipes para essa tarefa. Creio que foram visitadas mais de 500 casas de bairros em Assis. Pouquíssimas foram as pessoas que não nos receberam. Tive a oportunidade de ver muitas das pessoas evangelizadas participando de algumas igrejas da cidade, para a louvor do nome do Senhor. 


- Amados, voltemos ao evangelho simples dos tempos dos Atos dos Apóstolos, indo lá foram onde os não alcançados se encontram. Seremos recompensados por isso, mas os que não forem, serão cobrados pelo Senhor, principalmente as lideranças que não promoverem atividades intensas de evangelismo lá fora das quatro paredes.



Ivo Gomes Do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário