sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

TRÊS ATOS ESSENCIAIS PARA O CRISTÃO: ARREPENDIMENTO, BATISMO E RECEBIMENTO DO DOM DO ESPÍRITO.


Resultado de imagem para FIGURA DO BATISMO


"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2.38."
- São três atos:
1. Arrependimento: a pessoa é tocada pelo Espírito que está irremediavelmente perdida necessitando crer em Cristo Jesus.
2. Batismo nas águas. É para os salvos, para quem já se arrependeu e creu em Cristo Jesus como o seu Senhor vem a ordenança do batismo que é a pública profissão de fé que morremos para o mundo sendo sepultados (imergidos) e renascemos espiritualmente para Deus na emersão das águas do batismo. Não confio na salvação das pessoas que se dizem salvas, mas recusam o batismo nas águas.
3. Recebimento do dom do Espírito (batismo no Espírito) para os que creram e foram batizados nas águas.
- No livro de Atos vemos constantemente esses três atos acontecendo num mesmo dia. Mas hoje com as preparaçõese aulas para o batismo nas águas, tal normalmente não acontece mais. O batismo virou mais um dos programas das igrejas atuais. Isso acontece não porque o Espírito Santo tenha mudado, mas porquê o sistema mudou. Creio que o batismo nas águas e a imposição de mãos para o recebimento do dom do Espírito deveriam acontecer no mesmo dia como nos dias de Atos.
Ivo Gomes do Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário