terça-feira, 14 de março de 2017

MINISTÉRIO PROFÉTICO.

"E Ele (Jesus) designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres" Efésios 4:11

- Nesse texto Paulos nos apresenta os cinco ministérios existentes na Igreja dos quais todos nós, sem excessão, fazemos parte.

- Vamos nos ater ao ministério profético em rápidas palavras. Muitos podem confundir ministério com dom que são coisas diferentes. 

- O dom é dado para algumas pessoas falarem por Deus, serem a boca do Senhor para a exortação da Igreja. Já o ministério profético é para falarmos da volta eminente do Senhor Jesus seja dizendo do arrebatamento, seja através da nossa morte física quando nos encontramos com Ele. E para isso no ministério profético é fundamental o estudo das profecias bíblicas que falam sobre o assunto.

- Dessa forma, nossas pregações, sejam através do falar ou do escrever, têm que ter item, pois falarmos da volta do Senhor Jesus Cristo é edificante para os que NEle confiam e um aviso para todos os que ainda não fizeram uma decisão de se entregarem ao senhorio de Cristo Jesus.

- Dessa forma o apóstolo Paulo nos diz que é muito necessário a profecia do que o dom de línguas e que os demais dons também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário