quinta-feira, 2 de março de 2017

O CORRETO SIGNIFICA DE "ANJOS" DAS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE


Não existe biblicamente falando nenhuma relação entre pastores serem anjos das sete igrejas dá Ásia. Isto é mais uma falácia deste sistema religioso.

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto." Apocalipse 3:1; "E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre." Apocalipse 3:7; "E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu." Apocalipse 2:8; "E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios." 

Apocalipse 2:12; "E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus." Apocalipse 3:14; "E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente." Apocalipse 2:18

Em primeiro lugar, anjos são anjos e pessoas são pessoas; apesar de ambos serem entes pessoais, contudo são diferentes em termos da sua "essência" como "natureza" por assim dizer. Em segundo lugar, os textos "originais" ou mais antigos que temos acesso, foram escritos em grego e não em latim. Porque é que importa esta diferença?! Porque, em Latim "Anjo" (angelus) significa Anjo como ser celestial, mas no grego, "Anjo" (ἄγγελος) significa somente mensageiro o que poderá referir-se a uma pessoa comum e não a um ser celestial.

Ou seja, os "pastores" que estão hoje à frente das "igrejas", sim intitulam-se como sendo "Anjos do Senhor", mas fazem-no numa perspectiva de se elevarem acima dos irmãos como que tendo mais poder e autoridade ante os demais irmãos, para que os restantes não os questionem; isto quando TODOS nós como filhos de Deus em Jesus, fomos considerados por Ele como irmãos em igualdade (Conferir Mateus 23: 8 a 12) e chamados a TODOS sermos «mensageiros» do Evangelho (Conferir Mateus 28:19 e 20; João 20:21).
Jose Walter Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário