domingo, 7 de maio de 2017

UM BEBÊ AO MORRER TEM A SALVAÇÃO GARANTIDA?


Um bebê ao morrer tem a salvação garantida?

Eu acredito que sim, pois Jesus disse que o Céu é das crianças e de quem se assemelhar a elas em sua inocência e simplicidade. Mateus 19:14.

Alguém poderia contestar que a salvação é somente crendo em Jesus e um bebê não pode crer e se um bebê herdou o pecado de Adão, como poderia se salvar?

Eu respondo que Jesus "...é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo". 1 João 2:2. Não, eu não sou universalista, mas creio que Deus em Sua misericórdia e justiça, pode sim salvar os bebês, mesmo que não tenham possibilidade de crer e receber a Jesus como Senhor e Salvador, pois são incapazes de acreditar.

Davi também nos deixou esta mensagem ao se referir ao seu filhinho morto: Ele disse que ele não voltaria a ele, mas que ele iria para o seu filho. 2 Samuel 12:21-23. Fica aqui a certeza de que as crianças são predestinadas ao Céu por serem incapazes de crerem.

Agora pasmem: Os calvinistas não tem certeza se os bebês são salvos e muitos deles não acreditam que serão salvas, exceto as que tem os pais crentes. Um absurdo!

Aos calvinistas que creem na salvação dos bebês: A salvação pode sim ser perdida até pelo simples fato de uma criança crescer! Se todas as crianças de um ano são salvas, logo esta salvação é perdida quando ela pecar e se recusar a receber a Jesus como Senhor e Salvador!

Já os católicos, Luteranos e anglicanos acreditam que se a criança for batizada quando bebê é salva, mas se o pai a derrubar no chão antes do batismo e ela vir a morrer, vai para o inferno arder por toda a eternidade. Um absurdo!

Os reformados creem que todas as crianças nascem contaminadas pelo pecado, e se forem eleitas, são regeneradas e salvas e se não for vão todas para o Lago que arde com fogo e enxofre. Você conseguiria imaginar um bebezinho nascido prematuramente morrendo e em seguida sendo lançado no inferno por um Deus de amor como o nosso?

Para os arminianos todas as crianças, apesar de herdarem o pecado original de Adão, nascem em estado de graça e se morrerem vão todas para o céu. 1 João 2:2 Glória a Deus por existir um povo de visão nesta terra!

Não é assim tão fácil compreender este assunto, mas Deus tem sempre a razão e é justo e amoroso para com todos! Aceite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário